Projeto ‘Música nas Escolas’ agora é Lei em Maricá

IMG_9640 (800x533)

O vereador Marcinho da Construção apresentou logo no início de seu mandato a Lei que coloca a música como uma das prioridades na educação da criança e do adolescente no município de Maricá. Na última sessão(28), o projeto de Lei foi aprovado por unanimidade em primeiro e segundo turno e segue para a sanção do Prefeito de Maricá, Fabiano Horta.

“- Eu sei a importância que a música teve na minha formação, ocupando meu tempo e minha mente. Hoje, perdemos muitos jovens para o caminho errado por conta do tempo ocioso que esses jovens tem. Essa atividade terá papel fundamental na vida desses jovens que muitas vezes não tem condições de pagar uma aula particular, por isso cabe a nós oferecer essa oportunidade.” disse o vereador Marcinho da construção.

O vereador também citou as possibilidades profissionais que existem através da música, dando os concursos militares como exemplo. Marinho ainda tem o sonho de que seja construído o “Conservatório Municipal de Música e Dança”, no qual apresentou sua indicação ao poder executivo.

“- Diferente do projeto para as escolas, o conservatório será aberto a todos que quiserem se aprimorar na música e na dança, abrangendo crianças, adultos e idosos. O conservatório terá uma estrutura e um ambiente totalmente voltado para o segmento, incentivando sempre a profissionalização”. Concluiu o parlamentar.

error: Conteúdo protegido!