Assista a íntegra da sessão da Câmara de Maricá desta quarta-feira, dia 17 de Maio

IMG_5770 (800x533)

Na sessão da Câmara de Maricá, os vereadores Filippe Poubel (DEM) e Ricardinho Netuno (PEN) pediram novamente atenção à saúde e educação da cidade. Netuno reclamou de postos sem atendimento 24 horas, além de ausências de médicos e longa espera. Eles explicaram ainda que não há ambulâncias para atender moradores do Espraiado. “Não há ambulâncias para atender aquela região. Pacientes do Conde Modesto Leal esperaram por horas para realização de exames porque o médico chegou atrasado”, disse Poubel. Em resposta, por meio da Comissão de Saúde, Felipe Auni (PSD), explicou que a prefeitura já fez licitação para a aquisição de novas ambulâncias. Ricardinho Netuno reclamou da falta de uniformes e material escolar para crianças da rede de ensino municipal.

Ricardinho Netuno também subiu a tribuna e reclamou das condições dos uniformes dos estudantes da rede municipal de ensino. Ele chegou a levar a camisa de um aluno para a tribuna que está há dois anos com o mesmo uniforme.

O vereador Felipe Auni comentou a informação divulgada por um site de notícias sobre um possível projeto de implantação de linhas das barcas para ligar São Gonçalo ao Rio. Ele acredita que a medida pode melhorar o deslocamento do maricaense. “Vemos um Estado falido. Vejo nosso município arcando com responsabilidades que são do Estado. Essa matéria me chamou a atenção. É importante que isso venha acontecer. Hoje temos grandes dificuldades para deslocamento no nosso município para outras regiões. Essa promessa sendo cumprida vai melhorar a vida do maricaense”, disse.

O vereador Chiquinho (PP) foi à tribuna da Casa para pedir orações para Dona Linda, mãe do presidente do Legislativo, Aldair de Linda (PT), que está internada com complicações na saúde em Niterói.

Foram lidos pela Secretaria da Mesa Diretora três projetos de lei que deverão ser votados nas próximas sessões. O primeiro, de autoria do vereador Filippe Auni (PSD) dispõe sobre programa de valorização dos profissionais da limpeza urbana. O segundo PL é de autoria de Ricardinho Netuno (PEN) que propõe a criação da Bolsa Atleta Municipal. “O bolsa atleta é importante. Eu cresci praticando esporte e este cria disciplina. Vejo muita dificuldade em políticas públicas de esporte na cidade”, disse.

O outro projeto foi proposto pelo vereador Marcus Bambam (PV). Ele sugere a implantação de sistema de monitoramento de bueiros e caixas de passagens. “Esse projeto é de prevenção de enchentes. Temos visto que a prefeitura vem dragando rios e canais. Tenho grande preocupação porque temos muitos focos de enchentes por conta de bueiros sujos. A ideia é ter um sensor onde um painel vai sinalizar qual bueiro está cheio”, disse Bambam.

A prefeitura comunicou atendimento à solicitação do vereador Frank Costa (SDD) de inclusão do bairro São José do Imbassaí no roteiro do Projeto Caminhão de Peixe, realizando-se às quartas-feiras das 8h às 12h.  Em outro comunicado, o Conselho da Cidade, convoca para reunião ordinária na próxima quinta-feira (18/05), às 10:30h, no prédio da Secretaria de Obras, no bairro Caxito.

Veja a íntegra da sessão com EXCLUSIVIDADE no vídeo abaixo

REPORTAGEM RELACIONADA

error: Conteúdo protegido!