Atletas de Maricá se destacam em prova de maratona aquática em Rio das Ostras


unnamed-1No último domingo, 27, aconteceu mais uma etapa do Circuito Estadual da FABERJ (Fazendo Águas Abertas e Esportes no Estado do Rio de Janeiro) e dois atletas de Maricá marcaram presença na maratona aquática que aconteceu na Praia do Bosque, em Rio das Ostras, na Região dos Lagos.

Foi uma prova difícil em razão da temperatura da água fria, em torno 19 graus Celsius, e o mar estava agitado, devido ao forte vento que soprava na região. Mesmo diante das condições, os maricaenses e também atletas do Fluminense, Mariana Mello e Pedro Tatuí caíram na água com muito entusiasmo e determinação em busca de bons resultados.

Mariana Mello enfrentou dificuldade por estar em tratamento final de uma crise de sinusite, o que a impede de fazer um treinamento mais intenso. Já Pedro Tatuí, pouco antes da largada, não parava de vomitar com problemas estomacais. Apesar das dificuldades, os atletas completaram a prova e conseguiram bons resultados. Mariana foi a terceira colocada no geral feminino e Pedro conquistou o terceiro lugar na categoria Sênior masculino, somando pontos importantes que lhes garantiram a conquista de troféus.

Finalizando a temporada 2016 da FABERJ, Mariana foi a vice campeã no geral feminino e Pedro ficou na terceira posição na categoria Sênior Masculino.

Os atletas conquistaram bons resultados durante ao ano com o apoio da Prefeitura de Maricá, Restaurante Barracuda Barra, Mad Academia e Cross Fit 21.

error: Conteúdo protegido!