‘Bandido bom é bandido morto’, dispara Vereador | Confira a íntegra da sessão da Câmara de Maricá – 08/05

‘Bandido bom é bandido morto”, disparou o Vereador Filippe Poubel (DEM) na sessão da Câmara Municipal de Maricá desta segunda-feira, dia 08. A segurança pública mais uma vez foi debatida. Os vereadores demonstraram insatisfação como descaso do Governo do Estado com a cidade. Enquanto estava na tribuna, o vereador Hélter Ferreira (PT) pediu mais atenção e efetividade no combate ao crime pelas autoridades policiais. Já Poubel disse que ‘Bandido bom é bandido morto.

“- Para não ter que construir mais presídios, temos que investir em educação, construir mais escolas. O Policial é o mais crucificado nessa situação. É triste um Policial Militar ter um plantão 24 horas e no dia seguinte de sua folga, o Policial ter que ir depor. Isso é uma covardia com o Policial Militar. Policial não tem direito de descansar. O Policial é recebido a tiros e tem que chegar com rosas? ‘Bandido bom é bandido morto. Vagabundo não pensa duas vezes antes de tirar a vida de um cidadão de bem”, Enfatizou Poubel.

Na sessão foram votados e aprovados cinco projetos de lei apresentados pelos vereadores. Proposta de autoria do vereador Ademilton Diniz (PTB), o Tatai, que proíbe o uso do sistema biométrico digital para idosos e pessoas com deficiência no transporte público municipal foi aprovada em primeiro turno.

Um parecer da Comissão de Justiça e Redação Final relativo ao Projeto de Resolução do vereador Felipe Paiva (PCdoB) que dispõe da criação da Comissão Permanente dos Direitos da Pessoa com Deficiência também recebeu os votos favoráveis de todos os parlamentares.

Outros três projetos tratam da alteração de nomes de ruas também foram analisados. Frank Costa (SDD) propôs alteração do nome da rua denominada Guariba, no Marine, para Rua Guacira Terezinha Elias. Outra alteração é que a Rua 23, em Cordeirinho, recebe o nome de Rua Norma de Barros Rosal. No Espraiado, uma via ainda sem identificação, recebeu o nome de Rua Juvenal Lopes.

Projetos a serem votados – Foram lidos quatro projetos de lei que deverão ser votados em breve. Dois são de autoria do vereador Ricardinho Netuno (PEN) que dispõem da instituição do Programa Faixa Verde na cidade, além da instalação de guichês de caixa rápido nas agências bancárias do município.

Ofícios – Alguns ofícios da Prefeitura de Maricá apresentaram boas notícias aos maricaenses. Em resposta à indicação do vereador Marcinho da Construção (DEM), o Executivo anunciou que será providenciada a construção de um prédio para a implantação do serviço de atendimento móvel (SAMU) em Itaipuaçu. Além de Itaipuaçu, há também um projeto para uma base do Samu em Ponta Negra.

Além disso, em resposta à indicação do vereador Filippe Poubel (DEM), a prefeitura informou que em breve o posto de saúde de Santa Rita de Cássia voltará a funcionar 24 horas por dia.

Veja a íntegra da Sessão no vídeo abaixo

REPORTAGEM RELACIONADA

error: Conteúdo protegido!