Campanha “Doe Sangue, Salve Vidas” coleta 125 bolsas de sangue em Maricá; Assista ao vídeo

20170715_122047 (800x450)

O Maricaense demonstrou neste sábado, dia 15, que é um povo muito solidário. Cerca de 500 pessoas compareceram na Casa Digital, no Centro de Maricá, para participar da Campanha “Doe Sangue, Salve Vidas”. Muitos não puderam doar, por questões de saúde, mas o Hemorio e a Secretaria Municipal de Saúde coletaram 125 bolsas de sangue que vão ajudar a salvar centenas de vidas em todo o estado do Rio.

Devido às baixas condições climáticas, férias escolares e feriados de São João, esta época do ano é um período que gera redução nos bancos de sangue. Os doadores tendem a interromper as doações, afetando os estoques em todo o país. O objetivo da campanha é fortalecer a continuidade das doações.

“- Centenas de pessoas estiveram aqui para doar sangue. Esse é o começo de um caminho longo para que em breve Maricá se torne referência na doação de sangue de todo o estado”, disse o Vereador Rony Peterson, um dos organizadores da Campanha.

“- Superou as nossas expectativas. Hoje fizemos um evento que é um marco para Maricá, de solidariedade, de amor, de companheirismo. Muitos pessoas não puderam doar e já estaremos em breve divulgando novas datas para doação de sangue aqui na cidade”, comentou o Coordenador de Humanização de Maricá Jessé Paz.

A Campanha contou com o Espalharisos que é um grupo de voluntários que tem como único intuito espalhar risos a Hospitais, Casas de Apoio e Orfanatos.

Assista a reportagem completa no vídeo abaixo

error: Conteúdo protegido!