Coleta de lixo atrasa em alguns bairros de Maricá e moradores reclamam


Chegou a época de festas de final de ano e, mais uma vez, o maricaense tem pelo menos um motivo para não comemorar. A cidade enfrenta problemas com o atraso na coleta de lixo domiciliar, fruto das deficiências estruturais no serviço da empresa terceirizada Kattak que continua trabalhando com uma frota obsoleta de caminhões para realizar o serviço.

A situação é bastante antiga, mas fica mais evidente no período de comemorações natalinas e de Ano Novo, quando a produção de resíduos costumeiramente aumenta. Neste final de ano, segundo queixa de moradores, os atrasos novamente se repetem e já se arrastam pelo mesmo número de dias. Alguns bairros de Maricá como em ruas do bairro do Marquês, sofrem com a falta da coleta.

“- Moradores da rua José Santos Siqueira Castro, no bairro do Marquês, estão sem coleta de lixo desde o início de novembro. No sábado, o caminhão foi apenas até o condomínio Bosque dos Lordes, no início da rua, e o motorista disse que já estava com a caçamba cheia. Os moradores já fizeram a reclamação várias vezes ao DISQUE LIXO e nada foi feito”, disse um morador.

Moradores de algumas ruas do bairro de Cordeirinho disseram que estão há quinze dias sem coleta de lixo.

CONTRAPONTO
No facebook, a Prefeitura de Maricá informou que já notificou a empresa responsável pela coleta de lixo no município e disse que está com todos os pagamentos em dia. A Prefeitura acrescentou dizendo que deu o prazo até o dia 30/12 para que o serviço seja regularizado, caso contrário continuará buscando dentro do contrato todas as formas cabíveis de obrigar a empresa a cumprir o estabelecido.

 

error: Conteúdo protegido!