Confira as atrações do Réveillon em Itaipuaçu e São José do Imbassaí


O réveillon de Maricá não vai rolar apenas na Barra de Maricá e Ponta Negra (Bloco da Preta e Detonautas agitam a virada do ano em Maricá). Festividades para a chegada de 2017 também vão acontecer nos bairros de Itaipuaçu e São José do Imbassaí.

Em Itaipuaçu, na Praça dos Gaviões, o cantor local Maicon Almeida apresenta repertório sertanejo à partir das 22h. Já a consagrada Leci Brandão comanda a festa às 0h15. Famosa no meio musical, Leci começou a carreira no início dos anos 70 e já compôs clássicos do samba como “Só quero te namorar” e “Isso é Fundo de Quintal”. No repertório da apresentação haverá composições de Martinho da Vila e Arlindo Cruz.

Já em São José do Imbassaí as festividades acontecem na Lagoa da Praia das Amendoeiras e contam com o apoio do vereador Frank Costa. A festa será comandada pelo grupo ‘Samba.Com’ e a meia-noite a tradicional queima de fogos para celebrar a chegada de 2017.

ESQUEMA DE SEGURANÇA
Shows e queimas de fogos serão realizados em três pontos da cidade: Ponta Negra, Barra de Maricá e Itaipuaçu (na Praça dos Gaviões).

O subsecretário adjunto de Segurança Pública, Celso Almeida Netto, destacou que todo o efetivo da Guarda Municipal estará disponibilizado nos locais do evento. “Vamos realizar uma segurança preventiva em conjunto com a polícia militar e apoiar a fiscalização na venda de produtos por ambulantes não credenciados”, apontou.

Para o Coordenador da Defesa Civil em Maricá, Coronel Edson Amaral, para que os festejos aconteçam de forma tranquila são necessárias algumas medidas de segurança como evitar levar objetos cortantes, embalagens, garrafas e objetos de vidro aos locais de evento, além de ter atenção redobrada com as crianças que devem sempre trazer consigo alguma identificação. O coronel acrescentou ainda que não é recomendável soltar fogos em áreas de grande concentração, sem a supervisão de um corpo técnico.

Por segurança, ruas próximas aos locais dos eventos serão fechadas e a recomendação é a utilização de transporte público como forma de reduzir o número de carros de passeio nas vias.

error: Conteúdo protegido!