Em Maricá, LBV entrega enxovais para mães atendidas pelo programa Cidadão-Bebê


l

A Legião da Boa Vontade (LBV) encerra com chave de ouro mais um grupo de gestantes do programa Cidadão-Bebê, entregando enxovais para as participantes. A iniciativa atende gestantes e mulheres com filhos de até 1 ano de idade, promovendo palestras educativas e atividades reflexivas sobre os cuidados com a gestação e o desenvolvimento família, terapias de apoio, oficinas temáticas, acompanhamento psicológico e, quando necessário, encaminhamentos para tratamentos junto à rede de saúde.

A entrega dos enxovais acontece na próxima quarta-feira, 26 de abril, das 9 às 11 horas, no Centro Comunitário da LBV e é aberta a visitantes, colaboradores e parceiros da Instituição. As gestantes receberão um conjunto com fraldas descartáveis, macacão curto, toalha de banho, meias, camisetas, conjunto de berço, manta, conjunto mijão, fraldas de tecido e paninho de boca, além do kit higiênico (sabonete, colônia, hastes de algodão, lenço umedecido) para a criança e para a mãe.

O apoio, no entanto, não termina com o fim da gestação. Após o nascimento dos bebês, a Legião da Boa Vontade ainda desenvolve um grupo de mães, com encontros mensais nos quais são promovidas discussões sobre o cuidado com a criança e à infância. Nessa segunda fase do programa, a LBV também acompanha a agenda de vacinação dos pequenos e a avaliação pôndero-estatural (que acompanha peso e altura da criança), até que completem um ano de idade.

Não perca a oportunidade! Inscreva-se já!

As futuras mamães que quiserem participar do programa Cidadão-Bebê podem se inscrever no Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, que está localizado na Avenida Francisco Sabino da Costa, 355 – Centro. Para outras informações, ligue: (21) 2634-2027.

error: Conteúdo protegido!