Em Maricá, venda de carros furtados e clonados na internet é alvo de operação da Polícia Civil


Por Romário Barros- Policiais Civis da Delegacia de Maricá, 82ª DP, descobriram um grupo que está furtando automóveis no município e comercializando os veículos com placas clonadas na rede social ‘facebook’.

Pela manhã, o Inspetor Danilo Santos foi informado pelo proprietário de um carro – que havia sido furtado no último dia 26 de Fevereiro na cidade – que seu automóvel estaria estacionado em frente a agência do Banco Itaú, na Rua Domício da Gama, porém, estava com as placas alteradas.

As equipes da 82ª DP foram até o local e encontraram a ‘proprietária do veículo’. Ao verificar a documentação do veículo, os agentes encontraram as irregularidades, como por exemplo, a numeração registradas nos vidros não estavam ‘batendo’ e também as placas havia sido clonadas de outro carro idêntico.

A comerciante de 41 anos foi levada para sede da distrital e contou que havia comprado o carro na terça-feira, dia 07, através do grupo ‘Desapega Maricá’ no facebook. Ela disse que comprou o veículo de uma mulher, que ela não conhece, pelo valor de R$ 2 Mil. A comerciante entregou a quantia R$ 1.500 (Mil e quinhentos Reais) para a golpista dizendo que pagaria o restante do acordado após a entrega do recibo de compra e venda do veículo.

A vítima do golpe foi enquadrada pelo crime de receptação e responderá o inquérito em liberdade. O carro foi apreendido e foi encaminhado para o depósito do pátio legal.

Ainda de acordo com o Inspetor Danilo Santos, os documentos encontrados com a comerciante haviam sido falsificados. Segundo Santos, outros casos semelhantes já aconteceram no município e os golpistas já foram identificados. ” Os golpistas já foram identificados e o mandado de prisão deles deverá sair nos próximos dias”, disse Danilo.

error: Conteúdo protegido!