Em Maricá, Vereador propõe Lei para mulheres desembarcarem fora do ponto de ônibus a noite

IMG_5708 (800x533)

O Vereador Chiquinho (PP) apresentou um projeto de lei que estabeleça normas para desembarque de pessoas do sexo feminino do transporte urbano no período noturno fora dos pontos tradicionais de parada de Maricá. O projeto de lei também se aplicaria a idosos.

Segundo Chiquinho, esta seria uma iniciativa que traria mais segurança às mulheres que circulam à noite. “Muitas vezes, a noite é uma situação muito propícia. Sabemos que tem mulheres que trabalham à noite em restaurantes e bares e, muitas vezes, dependendo de onde ela mora e do transito de ônibus, ele poderia parar o mais próximo possível, parar em outros lugares, depois de determinados horários, como as 23h, para que elas possam ter um mínimo de segurança”, afirmou.

O Vereador acredita que a medida é simples e faria grande diferença para a segurança das mulheres. “É um procedimento simples e já adotados em muitas outras cidades. Quem sabe Maricá vai avançando. Não adianta apresentar o projeto, precisamos que essa aprovação aconteça para que possamos resguardar esse direito das mulheres”, afirma.

error: Conteúdo protegido!