Em primeiro turno, Vereadores aprovam criação de novos cargos na Prefeitura de Maricá

IMG_8556lsm

Foi aprovado, por maioria de votos, Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre a estrutura administrativa do Poder Executivo de Maricá, criando novos cargos, definindo respectivos órgãos e criando competências básicas. Com isso, serão estabelecidas novas cinco secretarias e nove coordenadorias. O projeto foi votado durante sessão ordinária ocorrida nesta quarta-feira (14).

Alguns vereadores sinalizaram pela não aprovação do projeto acreditando que no momento deveriam ser feitos concursos públicos para ampliar o quadro de funcionários. Os vereadores Filippe Poubel (DEM) e Ricardinho Netuno (PEN) comentaram durante votação sobre o PL.

O presidente da Câmara, Aldair de Linda (PT), defendeu o projeto afirmando que diversas pessoas serão empregadas com a aprovação da lei. “Toda hora a gente passa pela cidade e vê pessoas pedindo emprego. Graças a Deus a prefeitura está podendo empregar pessoas”, disse.

O vereador Ricardinho Netuno opinou. “Sabemos que vários municípios hoje estão diminuindo o quadro. Fazendo mão-de-obra efetiva diminuindo custos. Precisamos que o processo seletivo seja transparente, não sou a favor, mas o processo precisa ser transparente”, disse.

O vereador Felipe Auni comentou que é importante ter maricaenses trabalhando no município.

Confira a sessão completa na íntegra abaixo:

error: Conteúdo protegido!