Em segundo turno, Câmara votará nesta segunda a criação de novos cargos na Prefeitura de Maricá

unnamed (1)

A Câmara de Vereadores de Maricá votará nesta segunda-feira (19), em segundo turno, uma mensagem da prefeitura que propõe a criação de cinco secretarias, nove coordenadorias e 600 cargos. Na última quarta-feira, o projeto foi aprovado em primeira discussão;

Se o projeto for em frente, serão constituídas as secretarias da Cidade Sustentável; de Habitação e Assentamentos Humanos; de Indústria e Portuária; de Políticas Inclusivas; e de Proteção e Defesa Civil.

Maricá já conta com 21 Secretarias e a previsão é que os novos cargos gerem um custo de mais de R$ 20 milhões em 2017, além de outros R$ 33 milhões para cada ano seguinte.

O presidente da Câmara, Aldair de Linda (PT), defendeu o projeto afirmando que diversas pessoas serão empregadas com a aprovação da lei. “Toda hora a gente passa pela cidade e vê pessoas pedindo emprego. Graças a Deus a prefeitura está podendo empregar pessoas”, disse.

O vereador Ricardinho Netuno opinou. “Sabemos que vários municípios hoje estão diminuindo o quadro. Fazendo mão-de-obra efetiva diminuindo custos. Precisamos que o processo seletivo seja transparente, não sou a favor, mas o processo precisa ser transparente”, disse.

O vereador Felipe Auni comentou que é importante ter maricaenses trabalhando no município.

A sessão da Câmara de Vereadores de Maricá você acompanha AO VIVO na página do LSM no facebook à partir de 16h10: www.facebook.com/LeiSecaMarica

error: Conteúdo protegido!