Encerrada a primeira fase das ‘peneiras’ do Maricá Futebol Clube


Neste sábado, dia 18, mais de 440 jogadores, entre 18 e 33 anos, aqui da cidade de Maricá, Rio e Grande Rio, além dos estados de Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo e Paraná estiveram participando da ‘peneira’ do Maricá Futebol Clube.

As peneiras que duraram três dias foram um verdadeiro sucesso nas inscrições com os que sonham em ser um jogador de futebol profissional, além de representar a cidade de Maricá que disputará a Série B2 do Campeonato Carioca, equivalente a terceira divisão do futebol carioca. Correram atrás das vagas jovens de 17 a 20 anos (Juniores/Sub 20) e também os profissionais com idade de 18 a 33 anos.

A comissão técnica gostou muito do estilo dos atletas e também do preparo físico dos maricaenses, mas eles ainda não adiantaram nada sobre o resultado final. Diversos jovens de bairros de Maricá se destacaram nas peneiras.

O Maricá Futebol Clube conta com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de Maricá, comandada pelo vereador licenciado Felipe Bittencourt, além do apoio incondicional do Prefeito da Cidade, Fabiano Horta. “A ideia da secretaria e do prefeito Fabiano Horta é incentivar o futebol na cidade. Nós queremos resgatar essa tradição perdida e por isso vamos apoiar todos os clubes que a cidade possui, seja clube amador ou profissional”, disse o secretário. “É isso que nós estamos fazendo aqui. Vamos estimular os clubes ligados ao futebol assim como estimularemos outros esportes”, ratificou o secretário Geral e de Governo, Renato Machado.

Bittencourt disse ainda que devido a grande procura, foi anunciada mais uma categoria do Maricá Futebol Clube que será a sub-17.

Os atletas selecionados serão anunciados nesta semana em uma coletiva de imprensa no auditório do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), em Itapeba. A data ainda não foi definida.

A primeira partida do Maricá Futebol Clube será no dia 14 de maio pela Série B2 do Campeonato Carioca.

17191194_1879422002278276_4053502262449586307_n

error: Conteúdo protegido!