Espaço público é revitalizado no Centro de Maricá

unnamed

O Centro de Maricá vai passar a ter um novo espaço de convivência até o fim deste mês. O pequeno largo que fica na esquina das ruas Ribeiro de Almeida e Domício da Gama, em frente à Praça Orlando de Barros Pimentel, está sendo revitalizado com uma série de melhorias.

De acordo com a Secretaria de Conservação, a área vai ter um piso de tijolos intertravados, iluminação de led, nova pintura e uma rampa de acessibilidade. O telhado na parte central também será iluminado e vai ganhar novos bancos. Além disso, os canteiros onde ficam as plantas foram recuperados e as árvores terão luzes especiais que irão destacá-las.

Até o início deste ano, a área era ocupada predominantemente por mesas e cadeiras para clientes de um restaurante que funcionava ali e fechou as portas. No pequeno largo, visto por poucos que passam, fica o busto do cônego Joaquim Antônio de Carvalho Batalha, que foi pároco por duas ocasiões da igreja matriz de Nossa Senhora do Amparo e responsável pela reforma no tempo em sua segunda passagem, entre 1947 e 1969, quando faleceu aos 75 anos.

error: Conteúdo protegido!