Ex-ginasta da Seleção Brasileira de ginástica rítmica ministrou curso técnico em Maricá


Nossa ex-ginasta da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica, Ana Paula Ribeiro, nascida na cidade de Guarapari- ES, esteve em Maricá ministrando pela primeira vez o Curso Técnico de GR, no Colégio Cenecista Maricá .

Ela que começou a representar o país com 11 anos de idade e conseguiu os principais títulos: Campeã dos Jogos Pan- Americanos 2015, Penta- campeã brasileira, Bi- campeã brasileira de conjunto, Campeã sul-americana de conjunto, Prêmio Brasil Olímpico, entre outros como Campeonatos Mundiais, Torneios e Campeonatos Internacionais e Copas do Mundo.

O evento foi organizado pela Professora Bruna Caldas, técnica do Esporte Clube Maricá, Colégio Cenecista Maricá, Colégio Cemas e Colégio Evolução (Itaipuaçu). O Curso reuniu 130 participantes, dentre eles ginastas, ex-ginastas, estudantes de Educação Física, técnicos de GR. “Estou muito feliz e orgulhosa, por proporcionar mais um evento na cidade, pois precisamos divulgar cada vez mais a Ginástica Rítmica (GR), e infelizmente muitas pessoas ainda confundem com a Ginastica Artística (GA). Agradeço também aos patrocinadores do evento Cnec Maricá, GBN, Mistura Grill e ao apoio Sacolão do Monteiro ”- ressalta a professora Bruna.

A ministrante do Curso foi recebida no Colégio pela Diretora Mirian Aguiar e pelos alunos da escola e realizou o Curso na sala do auditório. “Estou muito feliz com a realização desse curso, de poder transmitir as professoras e ginastas o conhecimento que obtive nesses 18 anos de carreira. Ver o interesse das professoras em aprender mais e a alegria das ginastas em conseguir executar novos movimentos, é incrível.”- comenta a ministrante do Curso Ana Paula Ribeiro.

Foi uma experiência única, inesquecível e de muito aprendizado tanto para as atletas quanto para as professoras. “Ana Paula é uma pessoa incrível, uma excelente profissional, criativa, atenciosa, espero que ela possa voltar mais vezes. As meninas ficaram encantadas, com vontade de treinar mais e isso é super importante para nós treinadoras.”- comemora a professora Bruna.

O Secretário de Esportes e Lazer de Maricá, Filipe Dias Bittencourt, esteve prestigiando o curso e presenciou o ginásio lotado. Ele publicou em sua rede social que estará apoiando o próximo evento de GR na cidade, organizada também pela Professora Bruna, a VI COPA MARICÁ DE GINÁSTICA, onde em 2016 reuniu 320 ginastas. “ Espero que na Copa Maricá deste ano, eu consiga mais apoios e patrocínios para que o evento continue sendo realizado com muito sucesso e com muitas vitórias para nossa cidade. A expectativa este ano ainda é maior, tanto na parte do Festival quanto na parte competitiva que tem a premiação por Equipe”- conclui a professora.

error: Conteúdo protegido!