Ex-Prefeito defende continuidade dos comandos das Policiais Civil e Militar de Maricá

Screenshot_1-3

Por Romário Barros – Um texto veiculado no facebook pelo ex-Prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT), ganhou uma grande repercussão nas últimas 24 horas. No texto, Quaquá afirma que o Deputado Federal Marcelo Delaroli (PR) estaria articulando para trocar o comando da 6ª Companhia de Maricá (Capitão Marcelo Barreto) e da Delegacia de Maricá (Dr. Júlio César Mulatinho Neto).

Quaquá disse que enviou uma mensagem para o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, falando sobre a tentativa de trocar os comandos das Polícias Civil e Militar de Maricá.

“- Eu nunca fiz qualquer pedido e nunca me meti em nada relacionado a segurança pública, sobretudo nessa coisa de nomeação de delegados ou comando de PM, porque sempre achei que essa é uma questão que diz respeito ao combate à violência e a política de segurança, que não devem ser politizadas no sentido pior da palavra. Mas soube há pouco que o deputado Delaroli estaria fazendo Loby para trocar o delegado e o comando da PM da cidade de Maricá, para botar capachos dele no lugar dos atuais. Tenho moral pra falar porque não tenho relação mais estreita com nenhum dos dois que hoje comandam a civil e a militar da cidade”, disse Quaquá.

O ex-Prefeito disse ainda que estão tentando transformar os orgãos em comite político.

“- É inadmissível que a cidade já tão prejudicada com falta de efetivo e condições de trabalho das forças de segurança, tenham agora que transformar a delegacia e a cia da PM em comitê de partido político. Desde já, alerto para o fato que não deve ter partido de vosso gabinete, mas se alguém com visão menor. Por honestidade política que sempre me pautou que tornei pública minha indignação”, Finalizou Quaquá.

Em nota ao LSM, o Deputado federal disse que repudia as declarações do ex-prefeito de Maricá, classificando-as como mentirosas e descabidas.

Marcelo Delaroli comentou ainda que tem atuado diuturnamente em defesa dos policiais militares, para garantir condições dignas de trabalho à categoria, o que é fundamental para oferecer à população de Maricá, e demais cidades do Estado do Rio, mais segurança pública.

Delaroli disse ainda que considera urgente aumentar o efetivo policial não apenas em Maricá, mas em todo o Estado, por isso vem pedindo incansavelmente ao governo estadual a convocação dos 4 mil aprovados no concurso da Polícia Militar de 2014. Para ajudar diretamente na formação dos novos praças, Marcelo Delaroli contou que se comprometeu em destinar emenda parlamentar para o treinamento dos novos policiais.

POLÍCIA CIVIL E MILITAR NO COMBATE AO CRIME

O Delegado Titular da Delegacia de Maricá, Dr. Júlio César Mulatinho Neto está no comando da 82ª DP há aproximadamente quatro anos e vêm fazendo um intenso trabalho, juntamente com o Chefe do Setor de Investigações da Unidade, José Renato Oliveira. Mulatinho chega na Unidade Policial às 8 da manhã e só sai às 8 da noite, considerado assim, um dos delegados mais atuantes do Estado do Rio de Janeiro.

Segundo levantamento feito pelo LSM várias investigações resultaram em prisões, algumas se destacaram como a prisão do homem que ateou fogo em uma mulher em Itaipuaçu, a prisão do ‘Totonho’, Chefe do tráfico da Comunidade do Arrastão, em São Gonçalo, da elucidação da morte de Denílson do Parapente, da prisão do casal que matou uma jovem ‘esganada’ no bairro de Cordeirinho, dos 11 traficantes que foram presos após interceptação de escuta telefônica.

Atualmente há uma força integrada de segurança que visa combater a criminalidade em Maricá. As operações vêm sendo acompanhadas pelo LSM e são realizadas em conjunto com a Polícia Militar e a Secretaria de Segurança Pública do Município demonstrando integração de todos os órgãos do município, demonstrando integração entre as Unidades.

Já o Comandante da 6ª Companhia de Maricá, Capitão Marcelo Barreto está perto de completar dois anos a frente da PM em Maricá. Ele tem o apoio da tropa e trabalha para diminuir os índices de criminalidade. Atualmente, a operação ‘Bom Dia Maricá’ vêm combatendo os roubos em pontos de ônibus. Operações também estão sendo feitas durante todo o dia em todas as partes da Cidade.

Nos próximos dias, o efetivo da PM será aumentado na cidade, o que deverá diminuir ainda mais os índices criminais.

error: Conteúdo protegido!