Familiares e amigos dão último adeus à ex-vereadora de Maricá, Linda

 

7f5f0561-a443-45ae-b3db-ade67c55b2f3

Por Romário Barros – Parentes e amigos se despediram na tarde deste sábado, 08, da ex-vereadora de Maricá, Romilda Nunes, mais conhecida como ‘Linda’, mãe do Atual Presidente da Câmara de Vereadores, Aldair Nunes Elias, o Aldair de Linda.

Durante toda à tarde centenas de familiares, amigos da família, e também de conhecidos estiveram na Capela em frente ao Cemitério de Maricá prestando as últimas homenagens a Linda. O prefeito, Fabiano Horta, a primeira dama do município, Rosana Horta, e o deputado federal, Marcelo Delaroli e vários vereadores também foram prestar as suas últimas homenagens.

O sepultamento aconteceu às 16h00, e a emoção tomou conta de todos que estavam presentes.

Uma das mais importantes líderes comunitárias da história de Maricá, Linda era bastante conhecida em todo o município. Ela já estava passando por problemas de saúde nos últimos meses e faleceu no Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer, no Rio.

Nas Redes Sociais, várias pessoas escreveram prestando homenagens de carinho a Linda.

“- Foi com grande tristeza que recebi nesta manhã a notícia da morte da querida Linda, filha de Inoã, que se tornou amada, admirada e respeitada por todo o município de Maricá. Todos que a conheciam sabiam da sua determinação e da imensa vontade que ela tinha de ajudar a sua comunidade de Inoã. Uma inspiração para mim, tanto no meu mandato como na minha vida! Linda sempre foi assim, antes mesmo de ser eleita, nos anos 90, uma das primeiras vereadoras de Maricá. Batalhadora e guerreira, Linda também foi servidora pública da Prefeitura e trabalhou muitos anos na Escola Municipal Vereador Aniceto Elias, também em Inoã. Não tive o prazer de ser seu colega na Câmara de Vereadores, mas seus passos de solidariedade com o próximo foram seguidos pelo companheiro Aldair de Linda com quem atuei na Câmara por duas vezes. Que Deus possa aliviar a enorme tristeza da família e confortar seus corações. Fiquem em paz”, disse o Prefeito Fabiano Horta.

– “Meu irmão Aldair, infelizmente estou viajando, e acabei de saber que a sua mãe faleceu. Meus sinceros sentimentos. Estou a sua disposição e da família. Que Deus lhe dê força e muita paz, além de abençoar todos da família”. Disse o vereador Ismael Breve.

“Sentiremos saudades! É com muita tristeza no coração que recebo a notícia da partida desta guerreira, Dona Linda! Deus console o coração dos familiares e amigos! Meu amigo Aldair Nunes, força!”. Disse o vereador Chiquinho. E com imensa tristeza que recebo a noticia do falecimento de nossa queria amiga Linda. Um vazio que fica e uma imensa saudade desta grande mulher, guerreira e amiga de todas as horas. Sou amigo e admirador de Linda há muitos anos, antes mesmo de conhecer o seu filho e hoje meu amigo Aldair, presidente da Câmara de Vereadores de Maricá. Dela Aldair herdou votos e vocação política, mas mais que isso herdou palavra, caráter e firmeza nas suas convicções. Linda era assim! A conheci vereadora na luta contra o aumento de IPTU no governo Luciano Rangel. Ela não largou seus eleitores e não abandonou o povo, comprou a briga do lado Justo e desde aí nos aproximamos muito. Maricá esta triste hoje! Fora do Brasil a trabalho recebi agora a notícia e não contive as lágrimas por minha amiga e também nem tive coragem de ligar ainda para Aldair. Sei do seu amor profundo e da sua ligação de alma com sua mãe. Ela era um pouco mãezona de todos! Mas eu sei que para você a perda é muito dolorosa. Força e fé meu irmão! Meus sentimentos mais que sinceros a todos os demais filhos e familiares. Maricá está de luto por Linda e todas as homenagens serão merecidas, mas pouco diante desta grande maricaense que nos deixou hoje mas ficará eternamente na nossa memória e no nosso coração! Linda, Presente!!!” escreveu o ex-prefeito Washington Quaquá.

ASSOCIAÇÃO DE IMPRENSA DE MARICÁ (A.I.M.)
NOTA DE PÊSAMES

A Associação de Imprensa de Maricá (A.I.M.), através de sua diretoria, vem manifestar seus sentimentos de pêsames à família e amigos, pelo falecimento da ex-vereadora de Maricá, srª Romilda Nunes (Linda), ocorrido na madrugada deste sábado (08/07/2017), no Instituto do Cérebro Paulo Niemeyer (RJ), onde estava internada há dois meses.

A ex-vereadora Linda  foi uma das primeiras mulheres a ocupar cargo legislativo no município, onde teve atuação destacada.

Ao filho Aldair Nunes Elias (Aldair de Linda), atual presidente da Câmara Municipal de Vereadores, demais filhos e parentes, nossas condolências.

error: Conteúdo protegido!