Fiéis comemoram o Dia de Corpus Christi com missa e procissão em Maricá

f0bb5284-1dd3-43a0-a4b3-a6751a5a3d02

Por Adriano Marçal- Fiéis da igreja católica acompanharam a procissão do dia de Corpus Christi nesta quinta-feira (15), no Centro de Maricá. Durante a procissão, foram realizadas adorações ao Santíssimo Sacramento, cânticos religiosos e orações.

Uma Missa Campal foi realizada em frente a Igreja de Nossa Senhora do Amparo. Em seguida, a procissão saiu da igreja de Nossa Senhora do Amparo, seguiu pela Praça Orlando de Barros Pimentel, Rua Almeida Fagundes, Avenida Nossa Senhora do Amparo, contornou na Praça da Bandeira e seguiu pela Rua Domício da Gama. A procissão seguiu pela Rua Pereira Neves e retornou para a Avenida Nossa Senhora do Amparo.

Na caminhada, representantes de diversas irmandades carregaram estandartes com figuras representativas da Igreja, enquanto entoavam cânticos e orações. Um dos momentos mais emocionantes foi quando o cortejo parou em frente ao Hospital Municipal Conde Modesto Leal e a multidão fez orações pedindo saúde para os enfermos.

Equipes da Guarda Municipal de Maricá e da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito de Maricá acompanharam todo a procissão.

Fotos de Adriano Marçal e Gabriel Reis

error: Conteúdo protegido!