Helicóptero é encontrado abandonado na Restinga de Maricá


Por Romário Barros- Um helicóptero prefixo PR-RCT apareceu misteriosamente na Restinga de Maricá na noite desta quarta-feira, dia 12.

Segundo os Policiais Militares da 6ª Companhia de Maricá, eles receberam informações que a aeronave teria feito um pouso forçado durante a forte chuva que atingiu o município no início da noite em um local perto da base da aeronáutica, em São José do Imbassaí. As equipes foram para o local, mas encontraram a aeronave abandonada. Ninguém foi encontrado nas imediações.

Equipes do Grupamento Aeromóvel (GAM) da Polícia Militar já estão sendo deslocados para o local.

O mesmo helicóptero já havia feito um pouso forçado em 2015, no Recanto, em Itaipuaçu (Helicóptero faz pouso forçado na Praia de Itaipuaçu).

HELICÓPTERO CAI EM ITACOATIARA

Um helicóptero particular caiu no mar de Itacoatiara, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, na noite desta quarta-feira. O bombeiro e primo da ex-governadora Rosinha Garotinho, Fábio Pestana de Barros, de 48 anos, pilotava o helicóptero e afundou junto com a aeronave. Equipes do 4º Grupamento Marítimo de Itaipu (Gmar) fizeram buscas durante cinco horas e encontraram o corpo do homem no interior da aeronave.

Além de Fábio, estava a bordo da aeronave o bombeiro da reserva Paulo Roberto de Andrade Costa, de 48 anos. Ele conseguiu pular antes da queda e nadou até a areia. Após o resgate, ele foi encaminhado para o Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói. O acidente aconteceu por volta das 18h30m. A principal hipótese é que o mau tempo tenha provocado a queda do helicóptero, mas as causas ainda serão apuradas.

Um vídeo feito pelos bombeiros mostra o momento do resgate de Paulo, na praia de Itacoatiara. Nas imagens é possível ver o homem sendo retirado do mar pelos agentes.

O corpo de Fabio Pestana foi levado para o Instituto Médico Legal do Barreto, em Niterói.

REPORTAGEM RELACIONADA

Helicóptero que caiu em Itacoatiara seguia para resgate em Maricá

error: Conteúdo protegido!