Helicóptero que caiu em Itacoatiara seguia para resgate em Maricá


Exclusivo por Romário Barros- Informações obtidas com exclusividade pelo Lei Seca Maricá dão conta que o helicóptero que caiu em Itacoatiara, vitimando o piloto, no começo da noite desta quarta-feira, 12, seguia para fazer um resgate na Restinga de Maricá.

O LSM apurou que o helicóptero prefixo PR-RCT teve que fazer um pouso de emergência Restinga de Maricá devido a forte chuva que caia sobre o município por volta de 17h30. A empresa LRIO enviou outro helicóptero pra socorrer o que estava na Restinga e acabou caindo com os dois tripulantes em Itacoatiara.

Através do rádio, o piloto da aeronave que estava em Maricá soube que seu pai Paulo Roberto de Andrade Costa, de 48 anos, estava no helicóptero que caiu em Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói. Ele abandonou o helicóptero na Restinga e saiu correndo pela Rua, numa tremenda escuridão, e pediu ajuda numa casa.

“- Hoje a noite, cerca de 19h12, veio um cara muito estranho aqui no portão da minha casa. Disse que queria um telefone para pedir um Uber, táxi ou um outro transporte, pois ele teve que fazer um pouso de emergência devido ao mau tempo. Ninguém da minha família entendeu nada. Minhã irmã falou para ele ir até o ponto de ônibus para que ele pudesse seguir seu rumo”, disse Leonardo Costa no facebook.

Chegando em Itacoatiara, o piloto foi informado que seu pai havia sido levado pelos Bombeiros para o Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói. Pai e filho passam bem.

Queda de aeronave em Itacoatiara
O helicóptero particular caiu no mar de Itacoatiara, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, na noite desta quarta-feira. O bombeiro e primo da ex-governadora Rosinha Garotinho, Fábio Pestana de Barros, de 48 anos, pilotava o helicóptero e afundou junto com a aeronave. Equipes do 4º Grupamento Marítimo de Itaipu (Gmar) fizeram buscas durante cinco horas e encontraram o corpo do homem no interior da aeronave.

Além de Fábio, estava a bordo da aeronave o bombeiro da reserva Paulo Roberto de Andrade Costa, de 48 anos. Ele conseguiu pular antes da queda e nadou até a areia. Após o resgate, ele foi encaminhado para o Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói. O acidente aconteceu por volta das 18h30m. A principal hipótese é que o mau tempo tenha provocado a queda do helicóptero, mas as causas ainda serão apuradas.

Um vídeo feito pelos bombeiros mostra o momento do resgate de Paulo, na praia de Itacoatiara. Nas imagens é possível ver o homem sendo retirado do mar pelos agentes.

O corpo de Fabio Pestana foi levado para o Instituto Médico Legal do Barreto, em Niterói.

REPORTAGEM RELACIONADA
Helicóptero é encontrado abandonado na Restinga de Maricá

error: Conteúdo protegido!