Homem é internado na UPA de Inoã com suspeita de gripe H1N1

upa

Por Romário Barros- Um homem, de 21 anos, foi internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã, na noite deste sábado (10), com suspeita de ter contraído o vírus da influenza A, conhecido por H1N1.

De acordo com levantamento feito pelo LSM, o homem de 21 anos, morador do bairro de Ubatiba, deu entrada no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro da Cidade, na manhã do sábado. Exames preliminares feitos na Unidade Hospitalar apontaram a existência do vírus da Influenza e às 18 horas, foi solicitada a transferência do paciente.

O homem, que é um pedreiro conhecido da região, foi transferido para a UPA de Inoã às 23 horas, onde segue internado na sala de Observação individual.

NOTA DA SECRETARIA DE SAÚDE DE MARICÁ

Em nota ao LSM, a Secretaria de Saúde informou que o homem deu entrada na noite de sábado com quadro prévio gripal que evoluiu para insuficiência respiratória aguda. Com isso, segundo a Secretaria, o paciente foi entubado é colocado em isolamento na UPA.

Ainda de acordo com a Secretaria, já foi solicitada a regulação do estado para a transferência do paciente para uma unidade especializada. Foram colhidas amostras que foram enviadas ao Lacen para análise.

A Secretaria disse ainda que todos os protocolos de atendimento foram e estão sendo seguidos rigorosamente.

 

GRIPE H1N1
A gripe H1N1 consiste em uma doença causada por uma mutação do vírus da gripe. Também conhecida como gripe Influenza tipo A ou gripe suína, ela se tornou conhecida quando afetou grande parte da população mundial entre 2009 e 2010.

Os sintomas da gripe H1N1 são bem parecidos com os da gripe comum e a transmissão também ocorre da mesma forma. O problema da gripe H1N1 é que ela pode levar a complicações de saúde muito graves, podendo levar os pacientes até mesmo à morte.

 

error: Conteúdo protegido!