I Corrida Cidade de Maricá terá inscrições entre os dias 24 e 26/05

Os interessados em participar da I Corrida Cidade de Maricá – evento que integra as comemorações dos 203 anos de emancipação político administrativa do município – devem ficar atentos. As inscrições, gratuitas, acontecem através do site da Prefeitura entre os dias 24 e 26/05, podendo ser encerradas antes caso se alcance o número limite de 1.500 vagas. A inscrição é gratuita.

O evento acontece no dia 28/05 (domingo) a partir das 8h30 e é uma realização da Secretaria de Esportes e Lazer em parceria com a Federação de Atletismo do Estado do Rio de Janeiro. Podem participar da competição moradores ou não, sendo maiores de 16 anos para a modalidade corrida e idade livre para a modalidade caminhada. O percurso de 8 km terá início na Ponte da Barra. De lá, os competidores seguirão pela Avenida João Saldanha e pela Estrada do Boqueirão, até a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo, no Centro.

Os participantes que concluírem o percurso receberão medalhas. Aos vencedores, serão oferecidos troféus e uma premiação em dinheiro – cujo valor ainda está sendo estabelecido – e caberá ao medalhista olímpico Robson Caetano entregar aos três primeiros finalistas das categorias masculino e feminino na disputa geral e na disputa morador de Maricá.

O secretário de Esportes e Lazer, Filipe Bitencourt, fala do incentivo aos iniciantes. “A caminhada dá oportunidade a quem está começando e a participação da família no geral, com pessoas de diferentes faixas etárias. Além disso, resgatar essas atividades no aniversário da cidade coloca Maricá no cenário esportivo trazendo uma modalidade muito disputada e presente, justamente no momento em que a corrida está na moda”, explicou.

Entre os participantes está Giovani dos Santos. Natural de Minas Gerais, Giovani é campeão estadual Pista Rio de Janeiro; tetra campeão na prova de 10 mil metros Eu Atleta Rio de Janeiro; tri campeão do Troféu Brasil de Atletismo 10 mil metros e Tri campeão da Corrida Integração Campina SP. Conquistou medalha de Ouro no Sul Americano e no Troféu Brasil de Atletismo nos 10 mil metros, além de ter obtido a medalha de bronze nos Jogos Pan Americanos de Guadalajara (México), em 2011.

error: Conteúdo protegido!