Itaipuaçu: Chuva provoca transtornos no ‘Minha Casa, Minha Vida’


A chuva que caiu na madrugada desta segunda-feira, 20, causou diversos transtornos. Em Itaipuaçu, as ruas do condomínio ‘Minha Casa, Minha Vida’ ficaram alagadas e os moradores ficaram desesperados com o fantasma da enchente que atingiu o conjunto habitacional em 29 de Fevereiro de 2016.

Na época, o condomínio Carlos Marighella, do programa “Minha casa, minha vida”, em Itaipuaçu, ficou alagado após uma forte chuva. De acordo com a população, a água começou a subir rapidamente, destruindo móveis e eletrodomésticos dos moradores do primeiro andar.

Para evitar problemas na região, a Prefeitura fez a limpeza dos rios da região visando prevenir possíveis enchentes durante as chuvas desta época do ano. Dois córregos que passam um de cada lado do conjunto de apartamentos foram dragados, mas mesmo assim, os moradores ficam com medo da água voltar a invadir as casas. Um morador, que preferiu não se identificar, contou que durante a madrugada não conseguiu dormir.

“- A chuva caia e eu ficava de olho com medo de tudo aquilo acontecer novamente. As ruas ficaram alagadas novamente e a água não escoava, os bueiros parecem estar entupidos. Toda vez que chove é a mesma coisa. Não consigo viver em paz toda vez que chove”, disse o morador.

error: Conteúdo protegido!