Itaipuaçu: Prefeitura demole ponte desativada na Estrada dos Cajueiros

DSC_3390 FOTO ARAÚJO JOSÉ

A Secretaria de Obras concluiu nesta quarta-feira (05/07) a retirada de uma ponte na Estrada dos Cajueiros, em Itaipuaçu. A estrutura, que foi desativada na década de 90, estava com a sua integridade comprometida. Em uma vistoria realizada na semana passada, técnicos da secretaria, acompanhados de uma equipe do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), avaliaram que haveria a necessidade dessa intervenção para melhorar a vazão do Rio Bambu – que foi comprometida nas fortes chuvas do último dia 20 de junho.

“Na última chuva, embora tivéssemos trabalhado na manutenção dos rios e canais da cidade, uma grande quantidade de gigogas se desprendeu e desceu pelo canal do rio, e elas acabaram criando uma barreira nessa ponte desativada”, explica o secretário de Obras, Marcos Camara. Naquela ocasião, o local recebeu uma das primeiras intervenções emergenciais realizadas pela Prefeitura para evitar o alagamento do Residencial Carlos Marighella, em Itaipuaçu. A ação foi bem sucedida.

A operação de demolição contou com dez funcionários da secretaria, duas escavadeiras hidráulicas e dois caminhões. O serviço inclui, ainda, a retirada de dentro do canal de todos os detritos decorrentes da demolição. Os moradores da região aprovaram. Para a comerciante Beatriz Garcia, 51 anos, a retirada da estrutura só vai melhorar a fluidez do canal. “O prefeito está de parabéns. Quando vejo obras aqui em Itaipuaçu fico muito feliz”, destacou a moradora.

error: Conteúdo protegido!