Itaipuaçu: Prefeitura instala rotatória no cruzamento da Avenida Dois com a Rua 1

9d35e1dd-7a9f-4d9f-b8dd-ad85538aad78

 

Por Adriano Marçal – A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, concluiu nesta terça-feira, 11, a implantação de uma nova rotatória no cruzamento da Avenida Jardel Filho, antiga (Avenida Dois) com a Rua Professor Cardoso de Menezes, antiga (Rua 1), no Jardim Atlântico, em Itaipuaçu.

Qualquer motorista que vier por uma destas vias deverá parar, pois a preferência do trânsito é do veículo que já tenha ingressado no espaço. A medida visa melhorar as condições de trafegabilidade na região. De acordo com os moradores, o trânsito na localidade ficará mais organizado e os constantes números de acidentes que aconteciam devem reduzir.

Durante a reportagem, o LSM flagrou diversos motociclistas e motoristas fazendo ‘bandalha’, alguns saiam dos dois lados opostos da Avenida Dois entrando na rotatória pela contramão, no que gerou até bate boca entre outros motoristas que observavam a imprudência.

A instalação da rotatória foi realizada pela empresa terceirizada ‘Trigonal’, que consiste na demarcação do novo espaço com tachões, sinalização horizontal (pinturas na faixa) e vertical (instalação de placas de alerta, cuidado e pare, entre outras).

Em diversos pontos do município a Prefeitura vem instalando rotatórias e diminuindo o número de acidentes nestes trechos. O Prefeito Fabiano Horta já é chamado nas rodas de conversas de amigos como o ‘Homem da Rotatória’.

error: Conteúdo protegido!