Luan Maricá: Campeão e artilheiro pelo Fluminense no Carioca de Futsal Sub-9, Série Ouro

6282567b-8525-4bc0-aaa7-922e41396eb9

O jovem Luan Maricá levantou mais um título pelo Fluminense. Neste domingo, 09, a equipe tricolor conquistou a Série Prata Sub-9 do Campeonato Carioca de Futsal.

O tricolor das Laranjeiras disputou 14 jogos até chegar a grande final. Na final, o Fluminense venceu de virada o Flamengo por 3 à 1 com direito a gol de Luan Maricá, que foi o artilheiro da competição com 23 gols.

A estrada para Luan trilhar o sonho do sucesso é longa, tem terra batida e um trânsito caótico. Quatro vezes na semana, o menino sai de Ponta Negra acompanhado da mãe, Lidiane, e encara três horas de ônibus para chegar em Cascadura ou em Laranjeiras para treinar com a equipe de futsal do Fluminense.

Para alimentarem o sonho do filho, os pais Lidiane e Diego fazem sacrifícios. Ela se dedica a cuidar da casa e a levar o menino ao Fluminense, enquanto ele trabalha de salva-vidas e faz bicos para juntar os quase R$ 1 mil que gastam mensalmente com passagens e alimentação.

O Vereador Rony Peterson (PR), que é um grande incentivador do esporte, briga atualmente para que Luan e outros atletas de Maricá sejam contemplados com o programa ‘Bolsa Atleta’. “Hoje nossa cidade tem atletas de alta performance em diversas modalidades, o que nos deixa orgulhosos, pois se destacam levando o nome de Maricá por onde disputam, servindo também de exemplo para quem está começando. Devemos incentivar cada vez mais a prática do esporte, revelando assim grandes esportistas e cidadãos”, disse Rony.

error: Conteúdo protegido!