Maricá oferece curso gratuito de maçariqueiro; Inscrições abertas

curso-senai

A Prefeitura Municipal de Maricá, através da Secretaria Adjunta de Trabalho e Emprego, através da contratação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), está com inscrições abertas para o curso gratuito de maçariqueiro, oferecido pelo Programa de Qualificação Profissional.

A ideia é capacitar profissionalmente os maricaenses para o mercado de trabalho. O maçariqueiro pode atuar em diversos empreendimentos do setor de petróleo e gás, como estaleiros, gasodutos, oleodutos, refinarias etc., e executa seu trabalho tanto em locais abertos, quanto fechados (galpões e oficinas). Durante seu expediente fica sujeito a ruídos, calor proveniente de equipamentos, elementos cortantes e ao trabalho em posições desconfortáveis durante longos períodos. Por esses motivos, é obrigatório o uso de EPI (equipamento de proteção pessoal) em suas atividades.

Para se candidatar às vagas do curso, é preciso ter 18 anos completos e o 6º ano do ensino fundamental. As aulas, que terão carga horária total de 180 horas, acontecerão a partir do dia 19/07, na Unidade de Formação Profissional do Condado, no Flamengo.

Os interessados poderão procurar as Unidades de Itaipuaçu, Inoã e Flamengo, portando cópia e original da identidade; CPF; comprovante de residência; comprovante de escolaridade e duas fotos 3×4, para realizar a inscrição.

Unidade de Formação Profissional do Condado
Av. Amaral Peixoto, Lote A11, Condado – Maricá/RJ, km 31,5 (próximo a casa de Festas Felicitá)
Telefone: 2637-0325

Unidade de Formação Profissional de Itaipuaçu
Av. Carlos Marighella, nº 160, Lote 01, Quadra 14, Itaipuaçu – Maricá/RJ
Telefone: 3732-5023

Unidade de Formação Profissional de Inoã
Rodovia Amaral Peixoto, Km 15, Inoã – Maricá/RJ

error: Conteúdo protegido!