Maricaense é campeão no 19º Rally dos Amigos em São Paulo


unnamed

A cidade de Botucatu, em São Paulo, recebeu pela primeira vez o Rally dos Amigos, que neste ano, completou 19 anos de história. O roteiro de 130 quilômetros de trecho cronometrado foi totalmente inédito e trouxe muitos desafios aos participantes. A planilha da 13ª e última etapa dos campeonatos brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja adentrou fazendas destinadas a plantações de eucaliptos e canaviais (em meio a paisagens bastante exuberantes).

“Todos os anos, cabe a nós – da organização do Rally dos Amigos –, realizar a etapa decisiva da temporada. Por isso, é nossa responsabilidade proporcionar um desafio à altura daquilo que os competidores enfrentaram o ano inteiro, e colocar de tudo um pouco ao longo do percurso, em uma prova de um único dia. E fazer este trabalho foi possível em mais uma edição do Amigos, e encerramos o Brasileiro com chave de ouro”, disse o diretor de prova, Edu Sachs.

O grid do certame foi formado por 104 veículos – entre motos, quadriciclos, UTVs e carros. Pilotos e navegadores aceleraram fundo em um terreno que apresentou piçarras, cascalhos, lombadas, valetas e diversas curvas. Devido as chuvas, o piso estava extremamente liso, com lama e poças d’água, exigindo técnica e perícia dos off-roaders.

O maricaense Diego Pizzo comemorou a vitória na categoria UTVs – Production. Ele completou o percurso da prova com o tempo de 02h16min24s. “Foi a primeira vez que participei do Rally dos Amigos, e fiquei positivamente surpreendido. É um evento bem sinalizado e estruturado, além disso, subir no pódio de uma disputa querida por todos é gratificante. Fiquei extremamente satisfeito com o meu resultado”, disse Pizzo.

Com a premiação do Rally dos Amigos, enfim, mais uma temporada do rali nacional foi concluída. Agora, é descansar e fazer planos para 2017, que começa com o 11º Rally Barretos, em Barretos, de 10 a 12 de março.

O 19º Rally dos Amigos tem patrocínio de Can Am e FD Estandes e Displays. Apoio de Shopping Botucatu e Romagnolli Eventos

Supervisão: CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo, CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo e FASP – Federação Paulista de Automobilismo
Organização: Du Sachs Promoções e Eventos

error: Conteúdo protegido!