Maricaenses vencem torneio mundial de futebol amador


7193330b-9791-43c7-b89e-cfac1bf4a69c

Na última sexta-feira, 09, a equipe do Papo de Boleiros, representando o município de Maricá, conquistou o título da 3° Copa do Mundo de futebol Masters, realizada no CFZ Recreio, no Rio.

A equipe de Maricá, que até então estava invicta, amargou sua primeira derrota desde que foi formada, perdendo em sua estreia por 2 à 1 para a equipe do Olaria. Nos jogos seguintes os maricaense venceram a atual bicampeã do torneio, a equipe da Argentina por 3 à 0 e se classificaram para as semifinais vencendo o time de Portugal por 5 à 0.
Já mas semifinais o Papo de Boleiros venceu Petrópolis por 1 à 0 e com isto, conquistou a vaga e a oportunidade de uma revanche contra o Olaria na grande final, o que ocorreu em grande estilo. Com uma vitória arrasadora e incontestável de 3 à 0 na decisão, conquistaram o título inédito para nossa cidade, tendo ainda o artilheiro (Da Lua) e a defesa menos vazada da competição.

A equipe campeã mundial formou com: André, Tião, Cleiton, Nando, Marcelinho, Marcinho, Bahiano, Nei, Nabú, Da Lua e Neguinho, entrando ainda; Cristiano, Pierre, Beto, Clélio, Max, Brasil, Helinho, Du, Grilo; treinadores: Marcinho, Clezinho e Cleber, com Jorge do Marica como chefe da delegação.

Durante a competição, apesar de buscar, os Maricaenses não tiveram apoio no comércio local, o que levou a equipe a buscar apoio fora do Município e veio a fazer uma parceria com a Rodacar Pneus de Bonsucesso.

Os Atletas e a comissão técnica agradeceram ao vereador Felipe Bitencourt, sempre presente em todos os jogos da equipe durante o mundial e também ao Lei Seca Maricá pela divulgação. A equipe durante a sua fase de preparação contou com o apoio de Gilmar da Amparo e do EC Maricá.

07c50bf8-4627-40bd-95c9-cf847c82de40

error: Conteúdo protegido!