Morador de Maricá com suspeita de gripe H1N1 é transferido para Hospital de Niterói

0svfiaku5u2naantmm4bzh04q

No último domingo, dia 11, o morador de Maricá que foi internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã, na noite deste sábado (10), com suspeita de ter contraído o vírus da influenza A, conhecido por H1N1, foi transferido para o Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói.

De acordo com levantamento feito pelo LSM, o homem de 21 anos, seria transferido para o Hospital dos Servidores do Estado, no Rio, mas em razão da falta de vagas, ele foi transferido para o Hospital de Niterói. Não há informações sobre seu estado de saúde.

O LSM apurou que o morador do bairro de Ubatiba, deu entrada no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro da Cidade, na manhã do sábado. Exames preliminares feitos na Unidade Hospitalar apontaram a existência do vírus da Influenza e às 18 horas, foi solicitada a transferência do paciente.

O homem, que é um pedreiro conhecido da região, foi transferido para a UPA de Inoã às 23 horas, onde ficou internado na sala de Observação individual.

NOTA DA SECRETARIA DE SAÚDE DE MARICÁ

Em nota ao LSM, a Secretaria de Saúde informou que o homem deu entrada na noite de sábado com quadro prévio gripal que evoluiu para insuficiência respiratória aguda. Com isso, segundo a Secretaria, o paciente foi entubado e colocado em isolamento na UPA.

Foram colhidas amostras que foram enviadas ao Lacen para análise. A Secretaria disse ainda que todos os protocolos de atendimento foram seguidos rigorosamente.

error: Conteúdo protegido!