Polícia Ambiental estoura arsenal de armas e munições em bairro de Maricá


=

Por Romário Barros- Policiais Militares da 6ª Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) da Serra da Tiririca, sob o Comandado do Capitão Esteves, estouraram um arsenal de armas na manhã desta terça-feira, 04, no bairro de Ubatiba, há cerca de oito quilômetros do Centro da Cidade.

De acordo com a PM, foram recebidas denúncias que uma casa em Ubatiba estaria sendo utilizada como depósito de armamentos. As equipes da UPAm foram até o local e localizaram diversas armas e munições no interior da residência.

Foram apreendidas duas espingardas calibre 24, duas espingardas calibre 36, duas espingardas calibre 28, uma espingarda calibre 22, uma espingarda sem calibre, um rifle calibre 44, três canos de espingarda calibre 32, um cano de espingarda calibre 36, quatro coronhas de espingarda, 16 munições calibre 22, uma munição de revólver calibre 38, cinco munições de revolver calibre 32, sete munições calibre 44, três munições calibre 24, três munições calibre 30, duas munições calibre 36, 85 espoletas para recarga e sete munições espingarda calibre 32.

Um idoso de 86 anos foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Maricá (82ª DP). Ele irá responder por posse ilegal de armas e munições de uso restrito. Segundo o preso, ele colecionava armas, sendo que uma delas foi utilizado por ‘Lampião’, o cangaceiro brasileiro, que atuou em quase todo o Nordeste, exceto no Piauí e no Maranhão, ficando conhecido como Rei do Cangaço, por ser o mais bem sucedido líder cangaceiro da história.

Todo o material apreendido foi levado para a 82ª DP.

error: Conteúdo protegido!