Polícia Civil prende suspeito de furtos a residências em Itaipuaçu


Por Romário Barros- Um homem suspeito de praticar uma série de furtos a residências foi preso por agentes da Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) na manhã desta quinta-feira, 23, em uma casa no Loteamento Itaocaia Valley, em Itaipuaçu.

Os agentes foram até a casa, na Avenida Tocantins, após informações fornecidas pelo disque-denúncia que um elemento identificado como Alancleiton Faria Rosa seria o autor de diversos furtos em residências na região. No local, os agentes constataram que o medidor de energia elétrica da residência, estava parado e técnicos da Enel (antiga Ampla) foram acionados.

O suspeito foi encontrado no interior da residência e os agentes localizaram documentos, documentos de veículos, documentos pessoais, cartões bancários, talões de cheques (com cheques assinados), carnês de empréstimos em nome de terceiros, além de ferramentas, cordas, diversos modelos de facas, CDs e DVDs piratas, telefones celulares, rádios comunicadores, coldre para revólver, fardas camufladas, carabina de pressão calibre 5.5m da marca Rossi. Alancleiton disse que os documentos pessoais estavam com sua companheira que trabalharia com empréstimos pessoais ‘auxiliando pessoas’, mas a mulher não foi localizada.

As equipes da Enel constataram uma irregularidade no medidor, onde três fases estavam ligadas diretamente, deixando de registrar o consumo do imóvel. O homem foi levado para a Delegacia de Maricá (82ª DP) e preso em flagrante apenas pelo crime de furto de energia elétrica. Todo o material encontrado na casa foi apreendido e será periciado.

Quem reconhecer algum material apreendido (através das fotos desta matéria) entre em contato com o Inspetor Marco Antônio.

error: Conteúdo protegido!