Ponta Negra é Campeão da Copa Rio de Janeiro; Veja o vídeo


Por Romário Barros- Em uma partida eletrizante o Ponta Negra venceu o Pontal do Atalaia de Arraial do Cabo nos pênaltis pelo placar de 4 á 2 e conquistou neste domingo, 09, o título inédito da Copa Rio de Janeiro, organizado pela Liga de Futebol Esportes Rio -LIFERJ. A partida aconteceu sob forte sol no Campo do Ponta Negra.

O Ponta Negra dominou todo o primeiro tempo e abriu o placar aos 20 minutos com o atacante Biduca. A equipe de Arraial do Cabo reclamou bastante do trio de arbitragem, mas o primeiro tempo terminou em vantagem para o Ponta Negra.

No segundo tempo a equipe da Região dos Lagos foi para cima do Ponta Negra e empatou aos 32 minutos com um gol do atacante Rodrigo. Aos 34 minutos, houve um princípio de confusão e a partida ficou interrompida por cerca de dois minutos. A partida voltou a ser interrompida para atendimento médico ao goleiro do Pontal. A partida terminou em 1 à 1 e foi para a decisão de pênaltis.

Nos pênaltis, o Pontal começou a disputa e o goleiro Jeférson defendeu a primeira cobrança. Em seguida, Maricá abriu o o placar. Na segunda cobrança do Pontal, o atacante Rodrigo que havia empatado a partida no tempo normal perdeu a cobrança chutando pra fora. Pelézinho ampliou o placar para Maricá fazendo 2 à 0. Em seguida, Pontal converteu a cobrança fazendo 2 à 1. Maricá fez mais um deixando o placar em 3 à 1. Pontal encostou ficando 3 à 2. O atacante Badola foi para a cobrança decisiva e fez o gol que deu o título inédito ao Ponta Negra.

O técnico Henrique Ribeiro do Ponta Negra, bastante emocionado no final da partida, falou sobre a conquista inédita da equipe. “- Quero agradecer a todos que confiaram nesse projeto, principalmente aos jogadores que se doaram. Os Deuses do futebol olharam pra gente e vencemos de forma invicta a Copa. Esse título é de todos os maricaenses”, comentou Henrique.

A torcida compareceu em peso e impulsionou o Ponta Negra na conquista do título.

Equipes do DPO de Ponta Negra e Agentes da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito de Maricá estiveram auxiliando na organização da final que transcorreu tranquilamente.

Confira abaixo a reportagem completa

error: Conteúdo protegido!