Pontes próximas ao Centro de Maricá ganham iluminação

_DSC0323 FOTO FERNANDO SILVA

A Secretaria de Conservação de Maricá, que é responsável também pela iluminação pública da cidade, começou nesta semana a instalar novos pontos de luz em duas das principais pontes da região do centro. A primeira a receber os postes é a ponte do Boqueirão, que é parte da Avenida Prefeito Ivan Mundim e liga o Centro à Barra. Cinco peças estão sendo colocadas e deverão estar em operação até o fim da semana, com lâmpadas de led com 160 watts de potência – o equivalente a 400 watts de uma peça comum. A próxima a ser beneficiada será a ponte da Mumbuca, que terá quatro postes com as mesmas lâmpadas.

Em seguida, a equipe fará a mesma instalação na nova ponte da Avenida Zumbi dos Palmares (antiga Avenida Um), que vai ligar a orla à região do Barroco, em Itaipuaçu. Os postes serão colocados logo que a estrutura estiver em fase de acabamento, o que deve acontecer até o início de agosto. Também nesta semana, a secretaria levou novos braços de iluminação à Estrada da Ponte Preta até a altura da própria ponte. Nesta via, foi utilizada a extensão da rede que vem da Rua 40 e instaladas lâmpadas de vapor metálico de 250 watts.

De acordo com o órgão, nos próximos meses haverá melhorias na iluminação pública também nos bairros de Jardim Interlagos, Gamboa e Bambuí. Uma parceria com a concessionária de energia Enel vai possibilitar as instalações através da implantação de uma nova rede de 127 volts – a tensão da rede que já existia nessas localidades foi alterada recentemente e passou para 370 volts, quase o triplo da anterior.

error: Conteúdo protegido!