Secretaria de Agricultura de Maricá inicia projeto ‘Disque-Árvores Frutíferas’

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca de Maricá, em parceria com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), deu início nesta quarta-feira (17/05) ao projeto Disque-Árvores Frutíferas.

O secretário Júlio Carolino esteve no Horto Florestal Santos Lima, em Santa Maria Madalena, região serrana do estado do Rio, e lá recebeu do administrador Jean Moraes Rocha a doação de mil mudas que, por sua vez, serão entregues para a população.

“A partir de hoje, as pessoas vão poder ligar para a secretaria e agendar o plantio de uma muda de árvore frutífera na frente de suas casas”, explicou Júlio.

Cerca de 14 espécies, entre elas pitangueiras, ameixeiras, cajueiros e tamarineiras, já estão disponíveis. Os moradores do município que desejarem uma árvore deverão entrar em contato pelo telefone (21) 3731-4014 e fazer o agendamento do plantio. Também já foi firmada com o horto uma parceria para a doação de mil mudas de plantas ornamentais, que serão utilizadas na preparação dos primeiros canteiros de Maricá.

error: Conteúdo protegido!