Situação e oposição voltam a bater boca na Câmara de Maricá; Veja o vídeo


A sessão da Câmara de Vereadores de Maricá desta segunda-feira (03/04) foi marcada por apresentações de projetos de lei, mudança na estrutura organização da Casa e de arquivamento de solicitações feitas pela bancada da oposição.

Os vereadores aprovaram, em primeiro turno, o projeto de lei complementar nº 03/2017 que redefine a estrutura organizacional da Casa, transformação de cargos, e fixação de vencimentos. A proposta teve pareceres favoráveis das Comissões de Constituição e Justiça e Redação Final e de Administração Tributária, Financeira e Orçamentária. A medida se faz necessária já que a Emenda nº 02/2015 alterou a Lei Orgânica do município e atualizou o número de vereadores na Casa de 11 para 17 por conta do aumento da população do município. A última alteração da estrutura, inclusive com aumento salarial, ocorreu em 2009, ou seja, há oito anos.

“Há anos os funcionários da Câmara trabalham sem aumento. O número de vereadores aumentou e os funcionários estão com mais trabalho”, explicou o presidente da Casa, Aldair de Linda (PT).

Os Vereadores Filippe Poubel (DEM) e Ricardinho Netuno (PEN) apresentaram requerimentos solicitando informações sobre o funcionamento da Empresa Pública de Transportes (EPT) e de contratos da Secretaria Municipal de Saúde. Eles solicitaram os nomes dos ocupantes dos cargos comissionados de livre nomeação, símbolos e respectivos valores, e aos que recebem gratificação, incluindo do Presidente da Autarquia, além de informações sobre documentos inerentes a Secretaria Municipal de Saúde. Os requerimentos foram colocados na ordem do dia para votação. A maioria dos parlamentares foi contra e as matérias foram arquivadas.

“- Sobre a matéria arquivada da saúde queríamos apenas transparência dos recursos que estão sendo alocados no Hospital que está sendo construído pela Prefeitura. Os valores já foram alterados várias vezes”, disse Netuno.

Após a sessão, a Deputada Estadual Rosângela Zeidan apareceu mais uma vez na Casa de Leis e subiu a tribuna para falar sobre seu mandado, uma espécie de prestação de contas.

O Vereador Marcos Bam Bam (PV) foi o único parlamentar que faltou a sessão.

Veja abaixo a íntegra da sessão da Câmara de Vereadores desta segunda=feira, dia 03.

error: Conteúdo protegido!