Vacinação contra a febre amarela só na segunda-feira nos postos de saúde de Maricá


Por Romário Barros- O LSM esteve na manhã desta sexta-feira, 21, no Posto de Saúde Central, no Centro de Maricá. Um aviso na porta diz “- Hoje não haverá vacinação nos postos. Equipe estará em campo vacinando nas casas de área de risco. Segunda-feira retornará nos postos”.

De acordo com a Prefeitura, nesta sexta-feira (21/04) e sábado (22/04), sete equipes volantes da Secretaria de Saúde de Maricá com enfermeiros, técnicos de enfermagem, guardas ambientais e pessoas que conhecem a região estão percorrendo as áreas previstas no bloqueio para a chamada busca ativa (bairros rurais do Espraiado, Bananal, Manoel Ribeiro, Marinelândia e Guaratiba). Ou seja, estão indo de casa em casa, sobretudo nos locais de difícil acesso, para vacinar todos os moradores. Os postos de vacinação dos bairros não estão abertos, devendo a imunização ser retomada normalmente na próxima segunda-feira (24/04).

Segundo a Prefeitura, a febre amarela silvestre é transmitida por um tipo de mosquito que vive em região de mata e que desde 1942 não se tem registro de qualquer caso da doença em área urbana. Paralelamente à ação dentro da cidade, o estado fará um reforço de imunização em áreas limítrofes a Maricá, seguindo o mesmo protocolo adotado nas outras regiões onde foram registrados casos confirmados.

error: Conteúdo protegido!