Veja a íntegra da Sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira, dia 15

IMG_5714 (800x533)

Na sessão da Câmara de Vereadores de Maricá desta segunda-feira, 15, foram votados três projetos de lei, um parecer legislativo e moções de aplausos e congratulações durante a sessão. O nº25 ao PL de autoria do vereador Marcus Bambam (PV) dispõe sobre a remoção de veículos em estacionamento irregular. A sugestão é que diante do proprietário do veículo, o mesmo não seja removido.

De autoria do vereador Frank Costa, projeto de lei altera o nome da Rua 26, no loteamento Ouro Mar, em São José do Imbassaí, para Rua Desdemona Cardoso Duarte.

Projeto do ex-vereador Adelso Pereira, denomina a Rua Alinéia de Barros Diniz, atual Rua 15, em Chácara de Inoã. Outro nome de rua também sofreu alteração. O vereador Marcinho da Construção propõe a nomeação de uma Rua sem nome, em Inoã, como Rua João José Camacho.

Também foram votadas algumas moções. A primeira de autoria do parlamentar, Hélter Ferreira (PT), à doutora Simone Costa da Silva, secretária de Saúde de Maricá, pelo ótimo serviço prestado ao município no combate à Febre Amarela.  Já o vereador Robgol (PT) sugeriu moção a Raquel Cristina Ferreira pela grande contribuição à Educação do município.

Também foi votada a moção de aplausos aos irmãos Frank da Costa, Fábio da Costa e Fabrício da Costa responsáveis pela primeira etapa do Campeonato de Bodysurf, ocorrido no último dia 30 de abril e ao Grupamento de Socorro e Apoio ao Resgate (GSAR-RJ).

A duas últimas moções são de autoria do vereador Bidi (PR) e são dedicadas à Técnica em Enfermagem, Dilza Cristina Alves, e à Enfermeira, Simone dos Santos, lotadas no Hospital Conde Modesto Leal.

Saúde – Alguns vereadores utilizaram a tribuna para pedir explicações à Secretaria Municipal de Saúde a respeito de um acidente ocorrido no domingo no Centro da cidade em que um pedestre foi atropelado e precisou esperar por aproximadamente uma hora até a chegada de uma ambulância. Os parlamentares Ricardinho Netuno (PEN) e Filippe Poubel (DEM) questionaram.

“Mais de 40 minutos esperando uma ambulância, não havia ambulância. Teve que vir uma ambulância de Itaipu e o cidadão ficou no chão agonizando. Ele contou com a ajuda da população de bem e da Guarda Municipal que o ajudaram. Deixo aqui o meu repúdio”, disse Poubel.

Felipe Auni (PSD) elogiou projeto de lei apresentado por Chiquinho que dispõe sobre a autorização ao motorista de ônibus e de transporte alternativo parar fora do ponto para mulheres, idosos e crianças após às 22 horas.

O vereador Marcus Bambam (PV) comunicou aos demais parlamentares sobre a internação no Hospital Azevedo Lima, em Niterói, da ex-vereadora e mãe de Aldair, presidente da Casa, Dona Linda. Ele pediu orações para Dona Linda.

CONFIRA A ÍNTEGRA DA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DESTA SEGUNDA-FEIRA

REPORTAGENS RELACIONADAS

 

error: Conteúdo protegido!