Ver. Felipe Paiva, o mais jovem da Câmara, quer envolver os jovens de forma atuante na política de Maricá


1 (10)

Na última sessão plenária realizada na Câmara Municipal de Maricá, o Vereador Felipe Paiva foi a tribuna para falar sobre a importância da atuação dos jovens na política da cidade.

Em seu discurso Felipe disse receber muitos jovens em seu gabinete e deixa clara a sua opinião quanto a importância em trazê-los para a política de forma atuante. O jovem Vereador Felipe Paiva tem como objetivo implantar o projeto Parlamento Juvenil na Câmara Municipal de Maricá, projeto este que já é realizado em outras Casas de Leis, como à exemplo a ALERJ (Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), a Câmara Municipal de Niterói e tantas outras mais em todo país.

O Parlamento Juvenil é um projeto para incentivar a participação de jovens na política, onde os estudantes passam um período (1 semana ou 15 dias) vivendo o dia a dia de um parlamentar, discutindo e aprimorando projetos de lei que eles mesmos criam. Os melhores projetos aprovados ainda podem virar lei. Os participantes, além de ampliar seus conhecimentos, vivenciam o funcionamento das instituições democráticas, fazendo parte de debates construtivos que possibilitam o fortalecimento das diferentes formas de expressão de suas idéias, assim como o desenvolvimento de suas habilidades de reflexão crítica.

O objetivo do projeto é habilitar os jovens como participantes ativos nos grupos e nas comunidades das quais fazem parte, vislumbrando suas necessidades de se envolver ativamente na esfera pública, exercendo os seus direitos e garantindo sua participação na tomada de decisões coletivas.

error: Conteúdo protegido!