Ver. Ricardinho Netuno e Deputada Rosangela Zeidan trocam farpas na Câmara de Maricá; Veja o vídeo


page

Por Romário Barros- Na sessão da Câmara de Vereadores de Maricá desta quarta-feira, 19, o Vereador Ricardinho Netuno (PEN) e a Deputada Estadual Rosangela Zeidan (PT) protagonizaram uma troca de farpas.

Pelo menos uma vez na semana, a Deputada têm comparecido nas sessões da Câmara para prestar contas de seu mandato. Ricardinho subiu a tribuna e disse que a Deputada seria mais importante na Alerj e não na Câmara de Maricá.

“- Gostaria de cumprimentar a nossa Deputada Zeidan, mas acho muito importante sendo um dia de seção lá na Alerj, Vossa Excelência sendo a única representante de nossa cidade, acho que deveria estar lá atuando. Acabei de ver aqui a ordem do dia várias matérias sendo discutidas na Alerj hoje, então entendo que precisamos de Vossa Excelência lá. De 3 às 5h30. Acho muito importante Vossa Excelência atuando como representante de nossa cidade”, disse Netuno.

Ao término da sessão, Zeidan subiu na tribuna e retrucou as declarações de Ricardinho Netuno.

“- Quem me conhece aqui na cidade sabe que eu sou uma mulher que não fujo de trabalho. Viu Vereador Ricardinho Netuno? O regimento interno da Alerj é diferente do que daqui da Câmara. Cada casa tem o seu regimento. Após a sessão de hoje, da sessão ordinária, por acaso, eu fiz duas reuniões. O expediente de lá e após o encerramento da sessão. Hoje acabou às 3h45 e vim direto pra cá. Eu não fujo de trabalho. Eu quero informar que a avaliação política do que é mais importante para o meu mandato faço eu Vereador Ricardo Netuno”,  respondeu Zeidan.

A morte do maricaense suspeito de estar infectado com febre amarela também foi virou tema de discussão. Os parlamentares demonstraram-se bastante preocupados com uma possível epidemia. O vereador Felipe Auni (PSD) comentou a necessidade de ampliar a campanha de vacinação em toda a cidade para imunizar o maior número de moradores possíveis. De acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde, até agora só há um caso confirmado de óbito pela doença no Estado. Não há confirmação de que o paciente de Maricá tenha efetivamente morrido vítima de febre amarela.

Auni afirmou que 20 mil vacinas estão sendo enviadas para abastecer a cidade. No entanto, ele pediu que a população não se desespere. O presidente da Casa, Aldair de Linda (PT), informou que procurou a Prefeitura para discutir a possibilidade de comprar mais vacinas. No entanto, esses medicamentos não podem ser vendidos.

“Já encaminhei ofício à Secretaria de Saúde solicitando vacinas para Ponta Negra. Precisamos ficar alerta. A Prefeitura está tomando as devidas providências. Hoje chegaram 10 mil doses e amanhã chegarão mais 10 mil. Além disso, os macacos são hospedeiros e não causadores da doença. Eles servem de alerta”, completou Auni.

O vereador Filippe Poubel (DEM) sinalizou que recebeu denúncia de falta de vacinas no posto de saúde central. Ele explicou que a população esperou por horas para se vacinarem. De acordo com a Prefeitura, no posto central a vacinação segue normalmente para as pessoas que estão com viagens marcadas para áreas endêmicas.

O desembargador Cármine Antônio Savino Filho também subiu a tribuna após a sessão. Ele falou sobre sua história em Maricá.

Lixo – A deficiência na coleta de lixo foi debatida novamente na sessão. O vereador Chiquinho do Trailer (PP) pediu mais atenção do poder público. O líder do governo, Fabrício Bittencourt (PTB), esclareceu que pediu informações à prefeitura. “São 13 caminhões e 130 funcionários. O serviço funciona 24 horas por dia. O contrato está sendo pago em dia. A empresa também já foi notificada para a troca da frota”, disse Bittencourt.

Transporte Escolar – O vereador Rony Peterson pediu atenção dos vereadores e da população com relação ao transporte escolar pirata que atua na cidade. O parlamentar pediu mais cuidado e responsabilidade dos pais diante dos riscos que o transporte clandestino oferece.

Ofícios – O prefeito Fabiano Horta (PT) encaminhou diversos comunicados oficias atendendo a oito indicações dos vereadores. Os partidos da República (PR) e o Democratas também encaminharam ofícios declarando serem oposição ao atual governo municipal. Os dirigentes partidários orientam ainda que seus filiados não se posicionem em relação à administração municipal.

Veja a íntegra da sessão no vídeo abaixo

error: Conteúdo protegido!