Vereador apresenta projeto de lei que concede folga remunerada a servidores aniversariantes de Maricá

O Vereador do Município de Maricá, Filippe Poubel (DEM) apresentou em sessão da Câmara da Câmara Municipal desta segunda-feira, 15, o Projeto de Lei 57/2017 que concede 01(um) dia de folga remunerada aos servidores efetivos do Executivo e Legislativo na data de seus respectivos aniversários.

A folga, que será concedida aos servidores concursados ou comissionados, deve ser publicada pelo departamento pessoal em que o funcionário público está lotado, no início do respectivo mês de seu aniversário.

“- A nossa intenção com a apresentação desse Projeto de Lei é justamente contemplar os Servidores públicos municipais efetivos do Executivo como também do Legislativo com uma folga remunerada na data de seu aniversário como forma de reconhecimento pelos serviços prestamos diariamente a nossa população em diversas áreas da administração pública, por tanto esperamos a aprovação pela Câmara para que após a devida sanção venha ser posta em prática o quanto antes pelo Poder Executivo Municipal”, disse.

Segundo o vereador, a folga remunerada no dia do aniversário já existe em alguns municípios do país. Ainda segundo o edil, o cidadão vive um dia especial na data de seu aniversário, e é justo que fique livre para comemorar junto aos seus amigos e familiares.

error: Conteúdo protegido!