Vereador denuncia contratos milionários entre construtora e a Prefeitura de Maricá

IMG_5725 (800x533)

O vereador Filippe Poubel (DEM) foi à tribuna na sessão desta quarta-feira (17) questionar o executivo sobre a qualidade dos serviços prestados pela Perfil X Construtora, bem como seus contratos milionários com a Prefeitura de Maricá. O parlamentar encaminhou um ofício solicitado informações acerca de, segundo ele, ‘diversos contratos milionários’ de prestação de serviços que a construtora possui com a Prefeitura, em diversas secretarias do município.

Segundo Poubel, existe uma grande preocupação na fiscalização desses contratos, as informações não são fornecidas com clareza como exige a Lei Federal da transparência, sancionada em 2009, que obriga a União, os estados e os municípios a divulgar seus gastos na Internet em tempo real. “É impressionante a dificuldade que se tem no acesso as informações inerentes aos contratos celebrados entre a Prefeitura Municipal de Maricá e suas empresas parceiras”, afirma Poubel.

Ainda de acordo o parlamentar, diversos indícios de irregularidades são evidentes na relação entre a construtora, apelidada por Poubel de “Odebrecht” maricaense e a Prefeitura de Maricá. “Os serviços prestados pela construtora no município são de péssima qualidade, onde diversas escolas estão com suas obras paradas, além de postos de saúde abandonados com prazos de obras vencidos”, enfatizou o parlamentar.

A Prefeitura tem 15 dias para responder o oficio, com as informações solicitadas pelo vereador.

Veja a íntegra da sessão com EXCLUSIVIDADE no vídeo abaixo

REPORTAGENS RELACIONADAS

 

error: Conteúdo protegido!