Vereador e Primeira dama do município convidam para a campanha de doação de sangue em Maricá

Screenshot_1

A primeira dama do município Rosana Horta e o Vereador Rony Peterson convidam a população maricaense para o evento “Doe Sangue, Salve Vidas”, que acontecerá na Casa Digital, localizada Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro da Cidade, neste sábado dia 15 de julho, das 10h às 15h.

Devido às baixas condições climáticas, férias escolares e feriados de São João, esta época do ano é um período que gera redução nos bancos de sangue. Os doadores tendem a interromper as doações, afetando os estoques em todo o país. O objetivo da campanha é fortalecer a continuidade das doações.

Podem participar da iniciativa, que tem apoio do Hemorio, pessoas entre 16 e 69 anos. Para os menores de 18 anos é necessário o consentimento dos responsáveis e, entre 60 e 69 anos, a pessoa só poderá doar se já o tiver feito antes dos 60 anos. Além disso, é preciso pesar, no mínimo, 50 kg e estar em bom estado de saúde. O candidato deve estar descansado, não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação e não estar de jejum. No dia, é imprescindível levar documento de identidade com foto. Mais informações pelo Disque Sangue: 0800-282-0708.

Esclarecendo mitos:

  • Quem doa não corre risco de contaminação, o material é descartável;
  • Não se deve estar em jejum para doar sangue;
  • Doar sangue não vicia;
  • Doar sangue não engorda e não emagrece;
  • Quem doa sangue uma vez, não é obrigado a doar sempre.

Assista a reportagem completa no vídeo abaixo

error: Conteúdo protegido!