Vereador Fabrício Bittencourt (PTB) fala sobre a Segurança Pública; Veja o vídeo

Por Romário Barros- A Segurança Pública foi um dos temas da sessão da Câmara de Vereadores de Maricá desta segunda-feira, 08. O líder do Governo na Câmara, Fabrício Bittencourt (PTB) fez uma análise da crise do estado que interfere diretamente na Segurança Pública.

“- Como se encontra hoje o Governo do Estado? Completamente falido. Polícia Militar: Corporação com grandes homens, grandes praças. Mas alguns oficiais e o atual Comandante Geral são uma vergonha. Isso é uma verdade. Com o problema das UPPs, contratando dois mil policiais por mês, o estado foi ficando nessa condição. Acredito que nesses Governos de Sergio Cabral e Pezão devem ter contratado 10 mil policiais ou mais com essa questão das UPPs e hoje não consegue pagar o salário do Policial. Falta de planejamento e gestão pública”, comentou Bittencourt.

Bittencourt falou sobre a morte dos Policiais Militares e da precariedade dos Postos Policiais de Maricá.

“- Todo dia um Policial Militar morre no Rio de Janeiro. Sabe porque? Falta de treinamento, falta de capacitação. Foi formando muitos a toque de caixa, eleitoralmente para o Governador ganhar a eleição e não preparam os Policiais. Eu fui Policial Militar e fui mal treinado e mal preparado. Confesso a vocês e hoje estamos nessa situação. Em Maricá, temos sete DPOs e os Policiais vivem em estado de lástima total em nossa Maricá e no Estado”, enfatizou o Vereador.

O vereador defendeu que os parlamentares da Câmara e a população lutem pelo aumento do policiamento em Maricá.

“- Vamos pegar os nossos carros e vamos um dia no Comandante Geral e também bater na porta do Secretário de Segurança. Vamos chamar a população para as ruas. Não tem condições de Maricá ficar nessa situação. Já que é para cada um ver o seu lado, vamos ver o nosso, o lado do maricaense. Vamos cuidar das pessoas”, falou o Vereador.

O parlamentar salientou que a Prefeitura vêm fazendo a parte dela e falou da gratificação dos Militares.

“- A Prefeitura vêm fazendo o que dá. Fizemos a Central de monitoramento. Temos câmeras na cidade (realmente temos todas as câmeras funcionando? Não), mas já estamos na manutenção das que não estão funcionando. Guarda Municipal? Aumento vindo pra Câmara em breve. A Prefeitura vêm fazendo a sua parte. O benefício das Policiais Militar, Civil e Bombeiros serão pagos, o dinheiro já está separado e só aguarda a assinatura pelo Governo do Estado”, finalizou o vereador.

VERMELHINHOS’
A prefeitura de Maricá comprará em breve mais cinco ônibus, em caráter emergencial, para fazer o trajeto antes percorrido pela viação Costa Leste que retirou os ônibus de circulação após fiscalização da Secretaria de Transporte que detectou irregularidades nos veículos. A informação foi confirmada pelo líder de Governo na Câmara, Fabrício Bittencourt (PTB).

Desde que a Costa Leste retirou seus carros de circulação, os Vermelhinhos da Empresa Pública de Transportes estão sendo utilizados para atender as linhas operadas pela empresa. Devido a grande demanda, novos coletivos deverão chegar para atender as linhas que circulam principalmente pelos bairros Caxito, Espraiado, Caju, Ubatiba, Ponta Negra, entre outros.

Fabrício Bittencourt explicou que alguns os coletivos “Amarelinhos” utilizados para transporte de alunos da rede municipal de ensino estão passando por manutenção. Segundo ele, em breve, vão substituir os Vermelhinhos que também estão sendo utilizados no transporte de estudantes para as escolas.

“Vamos atender melhor a região do Espraiado com ônibus por mais horários. Em breve os Vermelhinhos vão atender todos os bairros atendidos pela Costa Leste”, disse Fabrício Bittencourt.

O vereador aproveitou para esclarecer algumas reclamações com relação à Secretaria de Educação que estaria atrasando a entrega de uniformes e material didático. Ele disse que os materiais e uniformes já foram licitados e que deverão ser entregues até a próxima semana.

Veja a íntegra da Sessão no vídeo abaixo

REPORTAGEM RELACIONADA

error: Conteúdo protegido!