Diretor da SOMAR é empossado secretário geral do Fórum Nacional dos Secretários e Gestores de limpeza urbana e manejo de resíduos


Em busca de representatividade e de aprimoramento do diálogo para uma articulação mais eficiente, gestores públicos instituíram nesta terça-feira, 29, o Fórum Nacional dos Secretários e Gestores de Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos. O encontro foi realizado na sede da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em Brasília/DF, e contou com a participação de representantes municipais e de entidades ligadas ao setor.

Na reunião aconteceu também a posse do diretório do fórum e Maricá foi muito bem representada. O Diretor da Autarquia de Serviços de Obras de Maricá (SOMAR) Bruno Rodrigues foi empossado secretário geral do Fórum Nacional dos Secretários e Gestores de Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos, um marco para a história da cidade, principalmente em meio a revolução que a autarquia tem realizado a cidade, não esquecendo do meio ambiente, da limpeza urbana e principalmente priorizando a diminuição de geração de resíduos.

Para Rodrigo Perpétuo, secretário-executivo do Governos Locais pela Sustentabilidade (ICLEI), a instituição do Fórum, além de uma oportunidade de cooperação, também reforça a necessidade de pautar permanentemente a gestão de limpeza urbana e manejo de resíduos nas cidades. “Essa é uma agenda transversal, dinâmica e integrada com várias outras áreas da administração municipal. E são vários os desafios. Como priorizar a diminuição da geração de resíduos? Como incluir os processos de reciclagem?”, pontuou.

O fórum realizará debates sobre cuidados com a cidade, sobre estudar a fundo como cada projeto gera um impacto diferente.

Para Bruno Rodrigues ser empossado secretário geral do fórum é passar adiante o que a SOMAR, onde ele é diretor, tem feito na cidade de Maricá.

“Para mim é uma honra representar minha cidade em um fórum onde vai se debater o que Maricá atualmente mais prioriza que é a zeladoria da cidade. O debate sempre nos leva a ideias brilhantes, é assim que funciona na SOMAR” afirmou Bruno Rodrigues.

error: Conteúdo protegido!