14º Presente a Iemanjá reúne mais de 400 pessoas em Cordeirinho


Com apoio da Prefeitura de Maricá, através da Coordenadoria de Assuntos Religiosos, foi realizado neste domingo (02/02) o 14º Presente a Iemanjá da Rua 90, em Cordeirinho. De acordo com seus organizadores a homenagem, feita dentro da matriz umbandista, reuniu mais de 400 pessoas entre fieis e admiradores.

Idealizado por Loretta Yang e Wallace Lima, que são devotos de Nossa Senhora dos Navegantes, o rito religioso afro brasileiro foi guiado pelo Babalorixá Jonas de Jagun conhecido como Pai Liminha de Maricá, que há 13 anos é convidado para conduzir a cerimônia, considerada uma das mais tradicionais festas do Orixá Iemanjá na cidade.

Após a concentração os participantes seguiram até a praia entoando as cantigas da Umbanda para a “Mãe das Águas Salgadas”.

“Realizada a entrega dos presentes, todos feitos de material perecível, o barquinho, a imagem e os apetrechos usados retornam e, na sequência, é servida gratuitamente uma peixada aos participantes”, explicou Pai Liminha.

Sob olhares e ouvidos atentos as pessoas saiam de suas casas, bares e até da praia para ouvir as palavras do Babalorixá. “Aqui ninguém é maior que Deus, e a homenageada é Iemanjá, então, todos podem e devem clamar pelo bem próprio e dos seus”, disse Pai Liminha.

Fonte: PMM
Fotos: Divulgação

error: Conteúdo protegido!