Suplente de Vereador tenta ‘derrubar’ Vice-Presidente da Câmara de Maricá


 

Por Romário Barros – Uma denúncia do Ministério Público Estadual, feita através do suplente de Vereador Alcebíades Machado Filho, o Bidi, do PR, pode mudar os rumos da política maricaense em 2018. Apesar de boatos pela cidade, Vice-Presidente da Câmara de Maricá, Frank Costa, continua no cargo.

A Câmara de Vereadores recebeu uma denúncia contra o Vice-Presidente da Câmara de Maricá, Frank Costa, alegando que o político teria feito uma eventual prática de ato de improbidade administrativa, em razão do Programa ‘Viver Bem’, organizado e financiado pela administração pública Municipal. Segundo a denúncia, o vereador teria se valido do projeto social para vincular sua imagem e realizar sua promoção pessoal durante o último pleito eleitoral. A denúncia foi feita ao Ministério Publico pelo vereador Bidi, que é a da base do Governo do Prefeito na Câmara.

O Prefeito Fabiano Horta, o Secretário Geral de Governo e de Obras Renato Machado e o Presidente da Câmara de Maricá, Aldair de Linda (PT), além de alguns vereadores, estão revoltados com a atitude de Bidi, que é suplente.

Com a jogada falha de Bidi, ele poderá perder a suplência e os titulares das cadeiras poderão retornar para a Câmara, que são Filipe Bittencourt (PMDB) e Robson Dutra (PODEMOS). Por tabela, quem poderá também perder a suplência é Rony Peterson, que é do mesmo partido de Bidi, o PR, que tem como Presidente Municipal, o Deputado Federal Marcelo Delaroli.

O LSM conversou com o Vice-Presidente sobre a denúncia e ele contou que foi o idealizador do projeto em 2013, mas o mesmo sempre foi administrado pela Prefeitura de Maricá, atualmente sob o comando da Coordenadoria de Bem-Estar e Qualidade de Vida, da Secretaria de Saúde.

“- Essa denúncia é infundada. Venho sofrendo ataques desse grupo político desde o primeiro mandato. Venho trabalhando em prol do meu município e isso incomoda aqueles que não tem compromisso com a população. Meu mandato continua até 2020 e meu modo de trabalho continuará o mesmo, trabalhando sempre para toda a cidade, em especial aos moradores do bairro de São José do Imbassaí, onde resido. Hoje consigo enxergar com maior clareza quem está realmente ao meu lado”, enfatizou o parlamentar que mostra força ao unir os poderes legislativo e executivo contra uma denúncia sem fundamento que poderia desestabilizar o Governo.  

error: Conteúdo protegido!