A um passo de ser inaugurado, novo Hospital de Maricá começa a receber leitos


LSM – O novo Hospital Dr. Ernesto Che Guevara, em Maricá, começou a receber seus leitos na manhã desta quarta-feira, 8.

De acordo com informações, nesta manhã chegaram 150 leitos, todos oriundos de São Paulo. Os leitos vieram em dois caminhões e uma carreta.

A equipe LSM esteve presente na chegada dos novos leitos e em entrevista com o Presidente da Autarquia de Serviços de Obras de Maricá (SOMAR), obteve a informação de que a qualquer momento o novo hospital pode começar os atendimentos mas que agora, o foco é levar segurança a estrutura com equipamentos de boa qualidade e que levará conforto e praticidade nos atendimentos no local.

Os novos leitos são modernos, onde o paciente poderá ser alimentado, medicado e até removido com total conforto, tanto para o profissional de saúde quanto para o paciente.

De acordo com a Secretária de Saúde Drª Simone Costa, mais leitos irão chegar até o final do dia e o novo hospital receberá ainda mais equipamentos como macas até a próxima semana.

Leitos especiais para casos de coronavírus

O Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara terá 138 leitos e poderá ser referência regional no combate ao COVID-19, vírus que está matando milhares ao redor do mundo.

A unidade hospitalar será administrada pela Organização Social Centro de Estudos e Pesquisas DR. João Amorim que venceu a licitação e receberá R$220 milhões pelo serviço.

A nova unidade de saúde, localizada no bairro São José do Imbassaí, contará com áreas de isolamento infantil e adulta e Centro de Terapia Intensiva (CTI).

As obras seguem a todo vapor visando o aumento dos casos de coronavírus na cidade e em desafogar o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá.

error: Conteúdo protegido!