Ação da Prefeitura termina com micro-ônibus apreendido na RJ-106, em Maricá


LSM – As secretarias de Transportes e Ordem Pública realizaram uma operação de repressão ao transporte clandestino na noite desta quarta-feira, 22, em Maricá e apreenderam um micro-ônibus.

A apreensão foi realizada na RJ-106, na primeira entrada para a cidade, próximo a passarela do Caxito. Além de efetuar um percurso não autorizado pelo poder público, o motorista do micro-ônibus ainda cobra uma tarifa de quase 100% da municipal.

O veículo foi recolhido ao depósito público municipal e o condutor não apresentou a carteira nacional de habilitação.

Outras irregularidades estão sendo denunciadas aos órgãos públicos competentes, tais como: condutores sem habilitação (muitos menores de idade), sem habilitação para conduzir veículos coletivos de passageiros conforme determina resolução CONTRAN 168/2004, condutores não cadastrados como auxiliares junto ao órgão executivo de transportes e lotação excedente a capacidade do veículo.

A Secretaria de transportes ressalta a importância dos passageiros em utilizar um transporte regular e pede que os Permissionários e Autorizatarios cadastrados, regularizem suas pendências junto ao órgão competente.

error: Conteúdo protegido!