Ação do Sine Móvel encaminhou 71 pessoas para entrevistas de emprego em Maricá


Sucesso de público, a Ação do Sine Móvel realizada na última quarta-feira, 4, na Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro), atendeu um total de 1.689 pessoas.

De acordo com o balanço feito pela Secretaria de Trabalho Maricá, que realizou o evento em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais e com o Centro Comunitário de Defesa da Cidadania (CCDC), 918 atendimentos foram destinados a isenções para diferentes tipos de certidões; 513 ao Sine (encaminhamento de currículos para vagas de emprego); 176 a agendamentos para carteira de trabalho; e 82 a seguro desemprego.

Das 513 pessoas que adicionaram seus currículos ao banco de dados do Sine, 71 foram imediatamente encaminhadas para entrevistas de emprego em empresas de Maricá, como Vinícius Rodrigues Kirk. “Esta foi a primeira entrevista que consegui, depois de oito meses procurando emprego. Graças a este projeto que a prefeitura fez com o Sine, saiu esta primeira entrevista para mim”, afirmou Vinícius.

Moradora do Boqueirão, Maria das Graças de Alcântara Oliveira (39 anos) saiu satisfeita com a isenção que conseguiu para emissão de 2ª via dos documentos. “Vim trocar meus documentos que estão com nome de solteira e preciso passar para o nome de casada. Eles foram muito simpáticos, fizeram o agendamento, e agora vou poder tirar o meu segundo documento sem pagar taxa”, disse Maria das Graças.

A aposentada Sueli Fernandes Guimarães dos Santos (74 anos) foi em busca de uma isenção para a segunda via da carteira de identidade. “Depois que começou, o meu atendimento foi muito bom e rápido. Se não tivesse esse evento aqui, seria mais difícil. Ter o serviço perto de casa é bem melhor”, afirmou a moradora de Itapeba.

Para o jovem Pedro Vitor Salema Fernandes (19 anos), esta é uma forma de incentivar a população. “Me formei recentemente como eletricista predial, e quero trabalhar nesta área. Na falta de oportunidades e qualificação que o nosso país vive hoje, ter incentivos como este e com programas como o Passaporte Universitário, que também temos aqui em Maricá, as pessoas que não teriam condições de se inserir no mercado de trabalho encontram uma chance”, finalizou.

Devido à grande procura, já está sendo alinhada com o governo do Estado outra edição do Sine Móvel para Maricá. “O evento foi um grande sucesso. Mesmo com toda dificuldade, devido à chuva, foram montadas estruturas extras para qualidade do atendimento e suprimos todas as expectativas”, relatou o secretário de Trabalho Frank Costa.

error: Conteúdo protegido!